Cormier minimiza fato de lutar em octógono menor e alerta Miocic sobre luta agarrada

Cormier vai tentar recuperar o cinturão dos pesados – Leandro Bernardes/PXImages

No dia 15 de agosto, Daniel Cormier e Stipe Miocic vão se reencontrar pela terceira vez dentro do octógono do Ultimate e valendo o cinturão dos pesos-pesados da franquia. Ambos os lutadores se enfrentam na luta principal do UFC 252, programado para Las Vegas (EUA). No entanto, um fator difere esse duelo dos dois anteriores. Ele será em um octógono menor que o de costume, por ser o das instalações do UFC Apex.

Em declaração ao programa ‘DC & Helwani’, da ‘ESPN’ americana, Cormier adiantou essa questão de lutar em uma área de combate menor pode ser um fator benéfico para seu jogo. O americano pegou de exemplo a recente atuação de Curtis Blaydes, que não deu chances para Alexander Volkov usando seu jogo de luta agarrada para adiantar o que pretende fazer contra o atual campeão da divisão.

“Adoro lutar no Apex. Essa velha perna estará bem na minha frente para agarrar. Eu serei como Curtis Blaydes. Se você quer ver uma luta de 25 minutos em pé, não é isso que você receber. Espero que Stipe tenha seus sapatos de luta livre”, disse o ex-campeão do UFC, antes de completar que, mesmo com o fato deles se enfrentarem em um octógono menor, isso não será um argumento para vai diminuir uma provável vitória sua.

“Stipe Miocic e eu vamos lutar pelo campeonato dos pesos-pesados. Nós poderíamos lutar na praia em algum lugar, ainda será uma luta oficial pelo campeonato dos pesos-pesados. É o mundo em que vivemos hoje. Você prefere não ter lutas? Esse é o mundo em que vivemos. Temos que lutar onde devemos lutar. É o que é. Octógono grande, octógono pequeno, eu vou fazer o meu trabalho”, completou o atleta da AKA.

No primeiro confronto entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, realizado em julho de 2018, ‘DC’ levou a melhor, ao nocautear o, até então campeão, e adicionar o cinturão peso-pesado à cinta dos meio-pesados (93 kg), esta renunciada pelo próprio alguns meses depois. Já em agosto do ano passado, na revanche, Stipe conseguiu recuperar seu título com uma vitória por nocaute técnico sobre o rival.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026