Notícias

Conor McGregor é retirado do jogo Hitman após condenação por agressão sexual; entenda

Derrotado no Tribunal na última sexta-feira (22) e declarado culpado no caso de agressão sexual contra Nikita Hand, Conor McGregor já começa a ser afetado pelos desdobramentos do caso judicial. Além da multa indenizatória de 248 mil euros (cerca de R$ 1,5 milhão), o astro do UFC viu uma parceria comercial ruir por conta de sua condenação. Por conta da mais recente polêmica atrelada ao seu nome, ‘Notorious’ foi retirado da famosa franquia de jogos eletrônicos chamada ‘Hitman’.

O anúncio foi divulgado pela ‘IO Interactive’, empresa dinamarquesa que desenvolveu o game, através das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). No popular jogo de tiro em terceira pessoa, a imagem de Conor McGregor foi usada para dar vida ao personagem ‘The Disruptor’, uma estrela das artes marciais que se torna alvo do protagonista da franquia Hitman, o ‘Agente 47’ (veja abaixo ou clique aqui).

À luz da recente decisão judicial relativa a Conor McGregor, a IO Interactive tomou a decisão de cessar a sua colaboração com o atleta, com efeito imediato. Levamos este assunto muito a sério e não podemos ignorar as suas implicações. Consequentemente, começaremos a remover todo o conteúdo do Sr. McGregor de nossas lojas a partir de hoje”, informou o perfil oficial da franquia no ‘X’ (antigo Twitter).

Carreira afetada?

Com uma trajetória recheada de polêmicas fora do octógono e pendências na Justiça, o recente veredito de culpado de agressão sexual abala ainda mais a imagem de McGregor. Mais marcas e franquias como a do game ‘Hitman’ podem querer desvincular parcerias com o irlandês, trazendo prejuízos comerciais e financeiros ao lutador. Entretanto, na teoria, o julgamento não afetaria um eventual retorno de Conor ao UFC, já que ele não sofrerá sanções criminais, sendo apenas condenado a indenizar a vítima do caso. Apesar de livre para competir, ‘Notorious’ já protagoniza uma extensa novela sobre sua possível volta à ativa. O astro do MMA não entra em ação há mais de três anos e seu futuro nos esportes de combate fica cada dia mais incerto.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026