Notícias

Colby Covington rebate declaração de Kamaru Usman sobre revanche: “Covarde”

A animosidade entre Colby Covington e Kamaru Usman ganhou mais um capítulo nesta semana. Desde que venceu Tyron Woodley, em setembro de 2020, ‘Chaos’ pede pela revanche contra o nigeriano, que por sua vez se coloca contrário à ideia – tanto que já tem luta marcada diante de Jorge Masvidal. Recentemente, o campeão explicou seus motivos para não cogitar este duelo, e tal declaração irritou o americano.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Usman mandou um recado para Covington e deixou claro seu incômodo pelo fato do americano ainda não ter se apresentado no octógono desde setembro e, mesmo assim, pleitear repetidamente por uma chance de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg).

“Me mostre alguma atividade e me dê um motivo. É hora dele mostrar ao povo que ele merece mais uma chance de lutar pelo título. Você não pode sentar e dizer: ‘Oh, eu venci Tyron Woodley. É isso. Eu mereço uma chance pelo título’. Não. Isso não dá a você uma chance pelo título”, disse o nigeriano, que no próximo dia 24 de abril vai para a sua quarta defesa de título, no UFC 261, que será realizado na Flórida (EUA).

Os comentários de Usman não passaram despercebidos por Covington. Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão interino da divisão acusou o rival de fugir do embate contra ele e preferir encarar oponentes mais fáceis.

“Falou como um verdadeiro covarde que não quer enfrentar o legítimo desafiante número um. Basta dizer a verdade. Você sabe que não pode vencer e prefere lutar contra vagabundos como ‘Street Judas’ por cheques de pagamento fáceis”, disparou.

Em sua última apresentação no octógono, Colby Covington venceu Tyron Woodley por nocaute técnico, em setembro de 2020. Antes disso, o americano foi nocauteado pelo nigeriano Kamaru Usman, atual campeão do evento que fará sua quarta defesa de cinturão diante de Masvidal – ex-parceiro de treinos e atual arquirrival de ‘Chaos’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026