Notícias

Carlos Prates impressiona astros do MMA após brilhar no UFC 305; veja reações

Na noite do último sábado (17), Carlos Prates mostrou mais uma vez que é uma das grandes promessas da divisão dos meio-médios (77 kg) na atualidade. Escalado para abrir o card principal do UFC 305, na Austrália, o brasileiro brilhou ao nocautear o chinês Li Jingliang e, de quebra, faturar o bônus de ‘Performance da Noite’. A atuação do atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ no evento foi tão impressionante que chamou a atenção inclusive de vários astros do MMA.

Nas redes sociais, diversos lutadores de renome exaltaram o desempenho do lutador brasileiro no octógono do UFC 305. Entre os principais elogios, as habilidades na trocação e a paciência do meio-médio ao esperar o momento certo de definir a luta contra o chinês foram os que mais se repetiram. Além disso, alguns comentários também brincavam com o fato de Prates, mesmo sendo atleta profissional, ser fumante.

Aos 31 anos de idade, completados no sábado, Carlos Prates soma agora 20 vitórias – 18 delas pela via rápida – e seis derrotas na carreira como lutador profissional de MMA. No UFC, onde estreou em fevereiro deste ano, o atleta da ‘Fighting Nerds’ venceu seus três compromissos até o momento, todos por nocaute e com bônus de performance.

Confira abaixo as reações à performance de Carlos Prates

“Carlos Prates do c***!!! A habilidade de Prates de manter a compostura e conduzi-lo buscando o nocaute foi algo para se contemplar”, exaltou o ex-desafiante ao cinturão peso-leve (70 kg) do UFC Michael Chandler.

“Caramba, Prates, caramba”, se impressionou Kamaru Usman, que durante anos foi campeão da mesma categoria na qual o brasileiro atua no UFC.

“Que performance! Controle de distância insano… Timing inacreditável! Carlos Prates é pra valer. F***-se todo o treinamento! Vou fumar cigarros para a minha próxima luta”, brincou Renato Moicano, top 10 do peso-leve do UFC.

“Carlos Prates é um monstro”, sentenciou Gilbert Durinho, ex-desafiante ao título e sexto colocado no ranking dos meio-médios do UFC.

“Eu acho que vou começar a fumar cigarros (risos)”, escreveu o top 15 do peso-pena Dan Ige – mais um a brincar com o fato de Carlos Prates ser fumante.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026