Notícias

Campeão de kickboxing convoca Francis Ngannou para “desafio final”; entenda

Um dos maiores atletas do kickboxing de todos os tempos, Rico Verhoeven quer escrever ainda mais seu nome na história dos esportes de combate. Aos 36 anos de idade e com um currículo invejável, o lutador holandês – atual campeão peso-pesado do ‘Glory’ – tem planos ambiciosos para fazer algo nunca antes visto no mundo das lutas.

E para isso, o gigante europeu espera contar com a ajuda de outra grande estrela dos esportes de combate. Em recente entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’, Rico Verhoeven expressou interesse em juntar forças com o ex-campeão do UFC e atual astro da PFL Francis Ngannou para promover um desafio em três modalidades diferentes: MMA, kickboxing e boxe.

Na visão do holandês, ele e Ngannou poderiam se enfrentar em três oportunidades, cada uma com um combate disputado em uma modalidade diferente. E de acordo com Verhoeven, a proposta conta com o aval – ao menos inicialmente – do camaronês e sua equipe, que teriam aprovado a ideia.

“Vamos pensar fora da caixa, o que nunca foi feito antes? O desafio final: um oponente, três lutas, três modalidades (MMA, kickboxing e boxe). Eu já fiz três lutas em uma noite, mas para fazer isso bem, para tornar empolgante, e com um camp completo, é importante ter três momentos diferentes. Nós temos o oponente certo (Francis Ngannou). Temos que achar a organização certa, a pessoa certa para organizar isso e fazer acontecer”, propôs Rico.

Interessados

Apesar de ser uma tarefa aparentemente difícil de ser executada, o gigante holandês acredita que há pessoas influentes interessadas em promover tal desafio. Além do Glory – organização pela qual compete – e da PFL, liga com a qual Ngannou possui contrato, o governo saudita também poderia investir para tirar sua ideia do papel.

“O Glory está interessado. (A PFL) acho que está interessada. E os sauditas estão interessados. Então, acho que tem muitas coisas que podem acontecer e mudar os esportes de combate em geral”, concluiu o holandês.

Profissional no kickboxing desde 2005, Rico Verhoeven soma 66 vitórias – 21 delas por nocaute – e dez derrotas na carreira. O holandês é campeão peso-pesado do Glory desde 2021 e já defendeu seu título com sucesso 13 vezes.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026