Notícias

Campeã no MMA e no boxe? Cris Cyborg revela conversa por disputa de título da WBC

Amplamente considerada uma das maiores lutadoras de MMA de todos os tempos, Cris Cyborg não esconde de ninguém que seu desejo é triunfar também no boxe. Para isso, a veterana de 39 anos já tem conciliado sua carreira nas duas modalidades nos últimos anos. E, ao que tudo indica, a brasileira – multicampeã nas artes marciais mistas – está bem próxima de conseguir uma oportunidade de alcançar seu objetivo na nobre arte.

Em recente entrevista ao site ‘MMA Junkie’, após anunciar seu próximo compromisso no ringue de boxe, Cyborg revelou que sua equipe já está em conversas com a direção do Conselho Mundial de Boxe (WBC) para uma possível disputa pelo cinturão interino do super-meio-médio (até 69,9 kg). O título pertence atualmente à colombiana naturalizada norueguesa Cecilia Braekhus, que o conquistou em agosto do ano passado.

As pessoas da WBC tem conversado com meu time para uma luta pelo título mundial contra Cecilia Braekhus. Eu estou muito feliz por essa oportunidade, (é) um dos meus objetivos antes de me aposentar. Eu gostaria de continuar sendo campeã no MMA e acredito que seria a primeira atleta no mundo a ser campeã em vigor no MMA e no boxe. Esse é o meu objetivo. Tenho trabalhado duro por isso, e eu tenho a oportunidade nos próximos dois anos para fazer isso”, declarou Cris.

Lenda do MMA

Aos 39 anos de idade, Cristiane Justino é uma das pioneiras do MMA feminino. A curitibana compete na modalidade desde 2005 e soma 28 vitórias – 21 delas por nocaute -, um ‘no contest’ (sem resultado) e apenas duas derrotas na carreira. Além disso, ‘Cyborg’ se tornou a primeira lutadora a conquistar títulos em cinco grandes organizações das artes marciais mistas: UFC, Bellator, PFL, Invicta FC e Strikeforce.

Desde 2022, no entanto, Cris tem se aventurado também no boxe, em paralelo à carreira no MMA. Na nobre arte, Cyborg mantém um cartel invicto, com quatro vitórias no mesmo número de lutas disputados até o momento. A brasileira entrará em ação novamente no ringue no próximo dia 3 de março, quando enfrentará Karen Fernandez, em Medellin, na Colômbia.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026