Notícias

Boxeador que ficou desorientado durante luta morre devido a sangramento cerebral

O boxeador sul-africano Simiso Buthelezi – que ganhou a atenção e preocupou grande parte da comunidade das lutas nestes últimos dias, ao ter um vídeo onde aparece completamente desorientado no meio de sua mais recente disputa – faleceu na terça-feira (7), em decorrência de um sangramento no cérebro. A notícia foi divulgada em um comunicado conjunto entre a Boxing South Africa (BSA) e a família do lutador.

Simiso Buthelezi tinha 24 anos e estava em coma induzido pelos médicos desde domingo, após ser levado às pressas para o hospital depois de apresentar um confuso e preocupante comportamento em cima do ringue, durante a disputa contra Siphesihle Mntungwa, válida pelo cinturão peso-leve africano da WBF (Federação Mundial de Boxe), realizada na África do Sul.

Após aplicar um knockdown no adversário, no décimo round da peleja, Buthelezi começou a dar sinais de que não estava mais com sua consciência em perfeitas condições. Ao ser dado o comando de reinício do combate, com seu rival recuperado, o pugilista virou-se para o árbitro, que se esquivou, e, logo depois, passou a lançar golpes ao vento, em um dos corners do ringue, e em direção oposta ao seu adversário.

Ao se dar conta da situação, o próprio oponente evitou atacar Buthelezi, que neste momento estava de costas para ele, e o árbitro central decidiu encerrar o combate. A chocante cena foi capturada por vídeo e suas imagens rapidamente viralizaram na internet, após o conteúdo ser publicado pelo perfil ‘Tim Boxeo’, no Twitter.

Ainda não se sabe em que momento o pugilista sul-africano sofreu a lesão cerebral que levou à sua morte, já que ele não havia levado nenhum golpe contundente na cabeça durante a peleja contra Siphesihle Mntungwa e, de acordo com seu treinador, não apresentava nenhum sinal de ter sua saúde afetada durante a preparação para o combate.

“É com grande tristeza para a Boxing South Africa e para a família Buthelezi que anunciamos a morte do Sr Simiso Buthelezi, que faleceu na noite passada, dia 7 de junho, em hospital em Durban (África do Sul). Perto do final de sua luta, o Sr Buthelezi colapsou e foi levado ao hospital, onde foi descoberto que ele sofreu uma lesão cerebral que resultou em sangramento interno. No hospital, o Sr Buthelezi recebeu o melhor tratamento possível, mas sucumbiu à lesão”, disse o comunicado.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026