Notícias

Blachowicz elogia fase de Glover e mira melhor versão do brasileiro no UFC 267

Neste sábado (23), Jan Blachowicz vai para a sua segunda defesa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, quando enfrenta Glover Teixeira na luta principal do UFC 267, em Abu Dhabi (EAU). Embora seja o favorito nas casas de apostas para o confronto, o polonês pregou cautela e adiantou o que espera do duelo.

Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, o atual campeão da categoria destacou a evolução profissional de Glover, que acumula cinco triunfos seguidos na companhia, e comparou tal cenário com o momento que viveu pouco antes de atingir seu melhor momento no Ultimate. Por isso, o polonês revelou que espera enfrentar a melhor faceta do brasileiro neste combate.

“Ele sabe treinar agora. Ele encontrou a mesma coisa que eu encontrei há alguns anos. Ele sabe o que fazer para ser o melhor, mas eu também sei, então vai ser uma luta muito boa. Estou esperando o melhor Glover de todos os tempos, porque talvez esta seja sua última luta, talvez sua última chance de uma disputa pelo título, então eu tenho que estar pronto para o melhor Glover”, afirmou Blachowicz, que não perde uma luta desde 2019.

Com a expectativa de enfrentar a melhor versão de Glover, Blachowicz adiantou o que espera do confronto no que diz respeito a estratégia de ambos os competidores. De acordo com o europeu, ele acredita que seu rival vai tentar usar a luta agarrada, mas afirmou que vai estar preparado para os ataques. Além disso, o campeão recordou uma antiga luta do brasileiro como inspiração sobre o que fazer para vencê-lo.

“Acho que ele vai tentar me derrubar e acabar comigo no chão. Meu plano é manter a luta em pé, mas não se esqueça, sou um lutador completo que sei usar o jiu-jitsu e o wrestling. Se ele me derrubar, não tem problema, vou dar um jeito de ficar em pé ou de sobreviver no chão para o próximo round. A melhor maneira de vencê-lo é o que (Alexander) Gustafsson fez. Ele esperou quatro rounds para nocauteá-lo, não cometeu nenhum erro e não forçou nada, então vou usar esse plano de jogo”, completou.

Jan Blachowicz vive sua melhor fase no UFC, chegando a nove vitórias em suas últimas dez lutas, sendo derrotado neste período apenas pelo brasileiro Thiago Marreta, em fevereiro de 2019. O polonês conquistou o cinturão dos meio-pesados em setembro de 2020, ao nocautear Dominick Reyes. Em sua primeira defesa de título, superou Israel Adesanya, em março deste ano, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026