Categorias: Notícias

Ameaçado por Poirier, Covington afirma que está preparado para briga em academia

Não é de hoje que Colby Covington coleciona desafetos dentro do MMA. Mas dessa vez, os inimigos estão mais próximos, mais precisamente em sua própria equipe. Jorge Masvidal e, especialmente, Dustin Poirier, seus companheiros na American Top Team, não escondem de ninguém a insatisfação com as atitudes e declarações polêmicas do falastrão.

Através de suas redes sociais, Poirier, inclusive, ameaçou agredir o colega de time – ex-detentor do cinturão interino no peso-meio-médio (77 kg) – na próxima vez que o encontrar na academia onde treinam. Ao canal do ‘Youtube’ de Chael Sonnen, Covington afirmou que está preparado para um possível embate fora dos octógonos e deu sua versão para a revolta de seus colegas com ele.

“As coisas definitivamente vão ficar estranhas, e a razão para isso é inveja e amargura. Esses caras, eles desejam fazer o que eu faço, e estão bravos por onde eu estou e o que eu faço para viver. Eles gostariam de ter meu salário, então tem um pouco de inveja. Pode ser que aconteça uma briga na ATT. Eu estou preparado para qualquer coisa. Esses caras estão falando demais, mas eles sabem o que aconteceria se eles se aproximarem de mim. Eu acabo com eles, não estou preocupado com eles. Eles tem que se preocupar comigo”, disparou Colby.

Apesar de afirmar que está preparado para uma possível briga fora do ambiente de combate do UFC, Covington declarou que acredita na possibilidade de Dan Lambert – seu empresário e dono da ATT – modificar seus horários de treinamento na academia para evitar um possível encontro com os desafetos. Caso não seja possível, ‘Chaos’ avisou que não vai evitar os encontros com Masvidal e Poirier.

“Nós meio que treinamos todos ao mesmo tempo. As aulas dos profissionais são em um período específico do dia na American Top Team. Então, eu tenho certeza que Dan Lambert vai dar um jeito nisso e programar horários diferentes nos quais podemos estar lá. Mas eu não vou evitar ninguém. Se eles não entenderem que isso é apenas um negócio, nós podemos resolver isso. Eu sou o melhor lutador do mundo. Não vou ficar com medo de lutar com um cara na academia se ele está com inveja do que eu estou fazendo. Nós podemos nos encontrar no banheiro, e eu não posso prometer que eu vou ser um cara legal”, concluiu.

Colby Covington deveria ser o próximo desafiante ao título da divisão, atualmente em poder de Kamaru Usman. No entanto, um impasse nas negociações contratuais impediu o acerto do combate, que era especulado para acontecer no dia 2 de novembro, pelo UFC 244, em Nova York (EUA).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026