Categorias: Notícias

Aljamain Sterling passa por cirurgia no pulso e fica distante de atuar no UFC 244

Natural de Nova York, Aljamain Sterling tinha seu nome especulado para integrar o card do UFC 244, em uma possível luta contra Frankie Edgar. Porém, na última terça-feira (24), o lutador frustrou os planos de quem estava sonhando com este combate. O peso-galo (61kg) postou uma foto revelando ter operado o pulso, dessa maneira, sem tempo de se recuperar e estar apto para atuar no dia 2 de novembro.

O americano afirmou que estava lidando com dores desde sua última apresentação no Ultimate, quando em junho deste ano, derrotou Pedro Munhoz por decisão unânime dos jurados, no UFC 238. O atleta admitiu que forçaria uma situação para poder lutar “em casa”, mas sabe que dificilmente teria a liberação da Comissão Atlética local.

“Nos últimos dois anos, tenho lidado com uma lesão no ligamento no meu pulso. Dependendo do quão ruim você deixa a lesão (ela) pode enfraquecer/afetar sua força para segurar, reduz o peso que você pode levantar, a pressão que você pode exercer e, com o tempo, fica extremamente doloroso para realizar atividades diárias, como lavar as costas. Infelizmente, a NYSAC (Comissão Atlética de Nova York) não me aprovaria a tempo de lutar em casa em 2 de novembro. Embora a dor no pulso tenha piorado significativamente ao lutar contra Pedro Munhoz, fiquei muito decepcionado, mas reconheci que talvez esse fosse o plano de Deus para mim. Eu tenho procurado por clareza ou um sinal… Talvez fosse isso… De qualquer forma, eu estava pronto para arriscar tudo de novo para uma luta de sonho contra uma lenda na minha cidade natal! Eu arrisquei antes, certo? Então, por que não fazê-lo novamente, como minha volta para casa finalmente lutar em casa?!”, escreveu o lutador.

Aljamain Sterling tem 13 lutas pelo Ultimate, com 10 vitórias e três derrotas. Atualmente o americano vive um grande momento na organização, já que está em uma sequência de quatro triunfos seguidos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026