Categorias: Notícias

Alexa Grasso pede desculpas para Claudia Gadelha e anuncia mudança de categoria

A mexicana cravou a mudança de categoria após a falha grave na balança – Diego Ribas

Neste sábado (18) acontece o UFC 246, o primeiro card da companhia em 2020. No entanto, o evento sofreu uma baixa às vésperas de sua realização. O confronto entre Alexa Grasso e Claudia Gadelha foi cancelado porque a atleta mexicana falhou em seu compromisso com a balança e extrapolou o limite da categoria dos pesos-palha (52 kg) em 2,5 kg. Após o ocorrido, a lutadora da ‘Lobo Gym MMA’ quebrou o silêncio, pediu desculpas para rival brasileira e anunciou uma mudança significativa em sua carreira.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Grasso revelou que a mais nova falha com a balança foi o estopim para que ela decidisse mudar de divisão e migrar para os pesos-moscas (57 kg). De acordo com a mexicana, foi uma decisão conjunta dela e de sua equipe, a fim de evitar cortes de peso severos e melhorar sua condição física na véspera de seus combates.

“Quero me desculpar com a Claudia Gadelha e com o UFC. Sei que essa era uma luta que todos estavam esperando bastante, inclusive eu. Treinei muito duro para isso e fiz de tudo para perder esses quilos. A Comissão não permitiu nosso combate, mesmo que minha oponente e eu tivéssemos feito um acordo com a punição para mim. Os médicos não permitiram competir. Vocês não sabem o quão difícil tem sido me maner nssa categoria ultimamente. E não é falta de disciplina, porque mesmo sem luta, estou sempre em dieta. Fiz 26 anos e meu corpo não é mais o mesmo, o metabolismo está mudando”, destacou Alexa, antes de anunciar a mudança.

“Meu time e eu decidimos que a coisa mais inteligente e saudável a se fazer é estar em outra categoria. Com todo o respeito e pesar no coração, me despeço da divisão dos pesos-palhas. Esse ano tem um objetivo novo para mim, e eu oficialmente estou subindo para os pesos-moscas. Sei que nessa categoria estarei mais saudável e forte, com todos os nutrientes que meu corpo precisa”, completou a mexicana.

Jovem revelação do Ultimate com apenas 26 anos, Grasso sobe para uma categoria menos povoada e com um caminho, teoricamente, menos longo até o cinturão. Na divisão até 57 kg, Valentina Shevchenko reina atualmente soberana, sem adversária que representem um real desafio para a quirguistanesa.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026