Notícias

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas já passou por inúmeras batalhas nos ringues. Mas o golpe mais doloroso sofrido pelo pugilista baiano veio longe de sua zona habitual de competição, com o falecimento de sua mãe em dezembro de 2025. Pouco mais de um mês após a perda de Zuleica Freitas, de 80 anos, ‘Popó’ abriu o jogo e admitiu o baque que o luto representou em sua vida.

Em entrevista à revista ‘GQ Brasil’, o tetracampeão mundial de boxe frisou que o falecimento de sua mãe, uma de suas maiores incentivadoras no esporte, abalou sua trajetória. Para ilustrar seu sofrimento, Popó comparou a perda de dona Zuleica com a polêmica luta e posterior briga generalizada protagonizada com Wanderlei Silva e sua equipe, em setembro de 2025, no Spaten Fight Night 2.

A pior porrada, o pior nocaute (que já sofri), veio no encerramento do ano (de 2025). Hoje está completando um mês que perdi a minha mãe, a mulher que eu mais amava na vida. A gente sabe que um dia vai acontecer, mas nunca estamos preparados, né? (…) A luta com Wanderlei (Silva), tudo que aconteceu, não foi 1% da dor que senti ao perder a minha mãe. Vi muitas coisas dentro de casa, meu pai batendo na minha mãe. Era para eu ter muitos traumas. Temos que permanecer agradecendo e pedindo a Deus por sabedoria, saúde e conforto no coração”, declarou Acelino.

Retorno aos ringues?

Após virar assunto no Brasil e no mundo por conta da confusão com ‘Cachorro Louco’, Popó veio a público afirmar que se sentia envergonhado pela briga como nunca antes na carreira e, até por conta disso, decidiu pendurar as luvas em definitivo. A aposentadoria, entretanto, parece se ater somente aos combates diante de adversários profissionais. Sendo assim, as portas ainda estão abertas para embates contra influenciadores.

Se for com essa galera (influencers) em luta de exibição, vou sem problemas. Ainda não posso falar, mas vai acontecer (algo em abril)”, projetou o pugilista baiano.

Sem revelar contra quem pretende dividir o ringue na próxima oportunidade, Popó garante que será contra um influencer de grande apelo nacional. Por conta da pista, alguns fãs do tetracampeão mundial de boxe já projetam um possível duelo contra o ex-campeão do BBB Diego Alemão ou até mesmo uma eventual revanche contra o comediante Whindersson Nunes.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026