MMA

De olho no UFC, Patrício Pitbull revela que pretende pedir para ser liberado do Bellator

Não é segredo que Patrício Freire está insatisfeito com o período de inatividade desde que a PFL anunciou sua fusão com o Bellator. Mais vocal do que nunca, o campeão peso-pena (66 kg) admitiu de forma direta, depois de muitos anos, que pretende migrar para o UFC em busca de novos desafios. E, ao que tudo indica, essa mudança na carreira pode acontecer mais cedo do que tarde. Já que ‘Pitbull’ revelou que tentará negociar sua liberação do atual vínculo contratual.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o astro do Bellator afirmou que irá se basear em uma aparente declaração do presidente da PFL, Donn Davis, que, de acordo com Patrício, indicou que os atletas insatisfeitos não teriam problemas para serem liberados. Disposto a ser liberado do atual contrato, mesmo próximo do fim do vínculo, Pitbull projetou que terá sucesso nas negociações, dado seu prestígio e histórico na organização. 

“A gente sabe que perdeu ritmo, perdeu parte da carreira aguardando algo que nunca veio. Conversei com meus empresários e disse: ‘Olha, acho que agora, tendo em vista que meu contrato não está tão longo, está bem perto de acabar, vamos pedir para cair fora’. Preciso trabalhar. Se não estou enganado, vi o Donn Davis dar uma declaração nesse sentido, dizendo que se alguém não estiver confortável com a organização, eles liberariam sem problemas. Ainda mais no meu caso, mesmo sendo o campeão, já estou nos últimos capítulos do contrato. Então não acho que faz muito sentido me prender não. Manter alguém que pode falar e ser ouvido no mundo todo, estando insatisfeito, pega até mal. Eles sabem que estão errados. Espero que cheguem em um consenso e me liberem. Preciso dar continuidade ao meu legado”, destacou Patrício.

Sem tempo a perder

Aos 37 anos e sem competir desde março, Patrício quer aproveitar enquanto ainda se sente competitivo no mais alto nível. Sem revelar grandes detalhes de seu atual vínculo, o brasileiro se ateve a informar que seu contrato com o Bellator está próximo de expirar. Com isso em mente, o veterano destaca que, por seu prestígio, planeja pegar uma espécie de ‘atalho’ até uma eventual disputa de título dentro do UFC. Sem tempo a perder, o astro do Bellator quer repetir o sucesso também no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026