MMA

Anthony Smith detona momento da arbitragem no MMA: “Não há como ficar pior”

Os critérios de arbitragem dentro do MMA sempre deram pano pra manga. No entanto, na reta final da temporada 2022, alguns resultados controversos colocaram o assunto em alta novamente dentro da comunidade das lutas. Anthony Smith, lutador do Ultimate, detonou o momento dos juízes no esporte e cobrou mudanças na modalidade.

Em recente participação no programa ‘The MMA Hour’, o meio-pesado (93 kg) americano questionou o nível de desempenho, além do tamanho do entendimento das nuances do esporte apresentado pelos juízes dentro das artes marciais mistas e sugeriu uma possível mudança. De acordo com Smith, uma eventual saída seria passar a escalar pessoas com histórico na modalidade como árbitros, a fim de ocupar a função com pessoas com um possível maior entendimento de octógono.

“Sempre fui bem crítico com os juízes e árbitros, porque essa m*** é séria (…) Precisamos de pessoas que saibam para que p*** estão olhando. Me deixa absolutamente louco que esses nerds de terno, sentados em grandes edifícios com pagamentos polposos por fazer m*** nenhuma são as pessoas que tomam decisões sobre a nossa carreira. Por que não temos caras que passaram a vida toda fazendo isso depois de se aposentarem, ou depois que pararem de serem treinadores. Entendo que tem quem critique ex-lutadores ou ex-treinadores em posição de juiz. Acho que o argumento seria o enviesamento dos seus estilos ou pelas pessoas com as quais são mais próximos. Mas não há como ficar pior do que estamos agora. Não acho que precisamos necessariamente de ex-lutadores nessas posições, mas precisamos de ao menos pessoas que entendam cada parte mínima do jogo”, opinou.

A mais recente polêmica de arbitragem ocorreu na co-luta principal do UFC 282. Na ocasião, Paddy Pimblett foi coroado vencedor por decisão unânime dos juízes na disputa contra Jared Gordon. No entanto, o resultado foi imediatamente motivo de debate entre especialistas, torcedores e membros da imprensa que, em sua maioria, enxergaram uma derrota clara do astro inglês no confronto.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026