Eventos internacionais

Brasileiro campeão do Rizin protagoniza batalha, mas perde para estrela do Bellator

Campeão do peso-leve (70 kg) do Rizin, Roberto de Souza não obteve sucesso ao medir forças com AJ McKee, estrela do Bellator, na luta principal do evento especial de fim de ano promovido pelas organizações de MMA. Neste sábado (31), no Japão, o brasileiro ‘Satoshi’ contou com o apoio dos fãs da companhia asiática, mas acabou superado pelo americano por decisão unânime após 15 minutos intensos de ação.

A luta entre ‘Satoshi’ e McKee era uma das mais aguardadas por parte da comunidade do MMA e, de fato, não decepcionou. Os atletas adotaram uma postura agressiva e apresentaram ritmo intenso no ringue. No primeiro round, AJ foi melhor na trocação e não se intimidou com a qualidade do brasileiro no solo. O americano ignorou a instrução do próprio corner de não ir para o chão e o alto nível de Roberto no jiu-jitsu, apostou no ‘ground and pound’ e se defendeu das tentativas de finalização do adversário.

O segundo assalto foi mais equilibrado. ‘Satoshi’ apresentou melhora na trocação e incomodou McKee em pé. Empolgado, o brasileiro conseguiu levar AJ para o solo e até pegou as costas do mesmo, mas não conseguiu finalizá-lo. Ao sair da posição de desvantagem, o americano, disposto a recuperar o tempo perdido, atacou Roberto e aplicou uma sequência de golpes poderosa no oponente.

Na terceira e última parcial, o brasileiro foi com tudo para cima de ‘Mercenary’ e dominou a luta. ‘Satoshi’ conseguiu aplicar quedas com frequência no americano, foi para as costas do rival e não só o controlava no ringue, como também distribuía golpes no mesmo. Em situação delicada no duelo, o ex-campeão do Bellator optou por se defender. Ao final dos 15 minutos de um combate de alto nível, os juízes laterais deram a vitória para McKee sobre Roberto por decisão unânime, mas, imediatamente, parte da comunidade do MMA contestou o resultado.

Com a vitória de AJ McKee sobre Roberto ‘Satoshi’, o Bellator ‘goleou’ o Rizin por 5×0 no evento especial de fim de ano promovido pelas organizações de MMA. Além do triunfo de ‘Mercenary’, Patrício ‘Pitbull’, Kyoji Horiguchi, Juan Archuleta e Gadzhi Rabadanov superaram Kleber Koike, Hiromasa Ougikubo, Soo Chul Kim e Koji Takeda, respectivamente.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026