Entrevistas

Vivendo a ‘melhor forma’, Lara Procópio promete mostrar evolução no UFC Vegas 18

A firmeza na postura de Lara Procópio na pesagem do UFC Vegas 18, realizada na última sexta-feira (5) em Las Vegas (EUA), ilustrou o estado de espírito da atleta para o embate contra Molly McCann. Na encarada oficial para o evento que acontece neste sábado (6), as lutadoras se estranharam e apimentaram o clima para o duelo. De casa nova após trocar o peso-galo (61 kg) pelo peso-mosca (57 kg), a brasileira planeja se recuperar da derrota sofrida na estreia vencendo a rival de forma convincente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Lara afirmou que vive sua melhor forma física e avaliou que a mudança de categoria exerceu um papel determinante em sua evolução. Vale lembrar que não são poucos os exemplos de profissionais que aceitam disputar combates em divisões diferentes para integrar o UFC e, na sequência, voltam para suas classes de origem. Assim como a brasileira, McCann também foi derrotada em sua última aparição, diante de Taila Santos, em julho. De acordo com a mineira, que não atua desde agosto de 2019, a postura da compatriota contra a inglesa pode ser emulada no octógono. O confronto entre as rivais representa mais uma edição do clássico striker x grappler.

“Quando assinei com o UFC, lutei nos galos, mas sou dos moscas. Agora, estou mais confiante, forte e rápida. Na minha melhor forma. A Molly é uma atleta agressiva, vai querer botar pressão no primeiro round, anda para a frente, mas dá uma cansada. Como tem essa agressividade, acredito que vai querer apostar no boxe. Ela não é muito de chutar, não tem tanta ênfase no chão, que é o meu forte. Me sinto confortável na trocação e, como ela não tem um chão bom, sou uma faixa-preta e confio na minha técnica. Provavelmente, o mais fácil é levar para baixo. Posso trocar um pouco para achar o timing da queda, mas meu jogo é a finalização”, declarou Lara.

Em sua primeira luta pelo UFC, Lara perdeu para Karol Rosa por decisão dividida e, consequentemente, a invencibilidade na carreira, mas, como o duelo foi equilibrado, a atleta informou que não se sente traumatizada. Pelo contrário, a jovem lutadora, de 25 anos, mira o futuro e traça planos ambiciosos. Inclusive, caso a brasileira supere McCann no sábado, já possui uma adversária em mente para desafiar. E o alvo em questão é uma velha conhecida.

“Mesmo com a derrota, saí feliz com a performance. Essa derrota veio para o bem. Fiquei abalada no início, mas dei a volta por cima e fortaleci minha parte mental. Agora, quero estar mais ativa, fazer no mínimo três lutas. Sou jovem e estou focada em chegar ao topo. Eu ia lutar com a Courtney (Case) em maio, mas teve a pandemia e não rolou. Provavelmente, vou pedir esse nome e, quem sabe não a enfrento em maio, um ano depois? Veremos se fecha. Acho que será uma luta boa. Temos que concluir essa história”, finalizou.

Lara Procópio, de 25 anos, iniciou sua carreira no MMA em 2015 e, quatro anos depois, chegou ao UFC. No circuito nacional, a mineira venceu as cinco lutas que disputou, porém perdeu a invencibilidade em sua estreia na maior organização do esporte. Já Molly McCann é mais experiente. Pela companhia, a inglesa disputou cinco combates, venceu três seguidos e integrou o top-15 do peso-mosca. Contudo, a derrota de ‘Meatball’ para Taila Santos não só impediu a subida da profissional no ranking, como também a retirou do mesmo.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026