Entrevistas
UFC Vegas: Robocop aposta em pressão como trunfo contra Cannonier: “Ele não vai aguentar”
-
-
por
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
Neste sábado (15), Gregory Rodrigues enfrenta possivelmente seu adversário mais gabaritado da carreira até então. Diante de Jared Cannonier, na luta principal do UFC Vegas 102, o brasileiro pode mudar de patamar dentro da organização. Ciente da magnitude do confronto, ‘Robocop’ possui uma estratégia bem traçada para ter o braço erguido. Contra um rival oito anos mais experiente, o peso-médio (84 kg) de Rondônia revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que pretende imprimir um ritmo de luta acelerado para ‘afogar’ o veterano.
Ex-desafiante ao cinturão da categoria, o americano vem de duas derrotas na companhia. E, em ambas, Cannonier encarou oponentes que imprimiram o ritmo da luta. Desta forma, a estratégia de Robocop se pauta em não deixar o veterano, dono de um grande poder de nocaute, confortável dentro do octógono. Para isso, o brasileiro garante estar pronto para acelerar o ritmo em um duelo programado para até cinco rounds de duração.
“Ele (Cannonier) é um cara que tem muita experiência. Mas sempre penso que não luto contra a experiência nem o nome de ninguém. Luto contra um outro homem. Respeito, óbvio, toda a história dele. Mas também sei do que sou capaz. Nas últimas cinco lutas dele, ele tem colocado um ‘pace’ que vai favorecer e dar vantagem a ele. Jogando com boxe e uns chutes na panturrilha. Eu já sou um cara que coloca pressão. E os caras que botaram pressão nele, igual o Imavov, que quando deu uma pressão maior nele ali, meio que se perde. Então esse vai ser o caminho. Vou colocar um ritmo de luta que ele não vai aguentar!”, projetou Gregory.
Passagem de bastão?
Nos esportes de combate, é comum ver duelos de gerações, em que atletas mais jovens tentam desbancar veteranos consagrados, em uma espécie de passagem de bastão da popularidade e mérito esportivo. E no UFC não é diferente. O ‘main event’ deste sábado é mais uma prova disso. Aos 32 anos e próximo de seu auge, Robocop terá a oportunidade de ouro de ‘roubar’ a sétima colocação do ranking de Cannonier que, aos 40 anos, vive fase turbulenta na empresa. Gregory, por sua vez, chega para o duelo embalado por três triunfos consecutivos.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.