Entrevistas

UFC Canadá: Chito Vera projeta “renascimento” após amargar jejum de vitórias

Consolidado como um dos principais lutadores do peso-galo (61 kg) do UFC há algum tempo, o equatoriano Marlon Vera vive seu pior momento na carreira em termos de resultados, tendo perdido três dos últimos quatro confrontos disputados por ele. Neste sábado (18), ‘Chito’ sobe no octógono montado na ‘Rogers Arena’ em Vancouver, no Canadá, para encarar o atleta da casa Aiemann Zahabi e encerrar um incômodo jejum de vitórias, que já dura mais de dois anos. Mais do que isso, o sul-americano vai em busca de um “renascimento”, como o próprio classifica.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Chito Vera tratou com naturalidade o jejum de conquistas, especialmente pelo nível de competição enfrentada por ele neste período, mas deixou claro que pretende encerrá-lo neste sábado, contra Zahabi. Para o equatoriano, é imperativo voltar à coluna das vitórias e mostrar aos rivais de divisão que ainda está entre os principais concorrentes da categoria dos galos no UFC.

“Quando você compete no nível máximo de qualquer esporte, essas coisas acontecem. Sim, são dois anos (sem ganhar), mas foram dois anos em que eu lutei pelo cinturão, depois lutei contra um ex-campeão. Para mim, é muito duro, porque eu gosto muito de ganhar, quero avançar na minha carreira, queria disputar o título de novo algum dia… Mas tudo começa neste fim de semana. Eu quero um renascimento! Quero relembrar à divisão que estou vindo forte”, afirmou Vera.

Tudo ou nada?

Apesar de se mostrar confiante na sua volta por cima na carreira, Marlon não descarta a possibilidade de pendurar as luvas caso sinta que já não consegue mais competir em alto nível. No entanto, o lutador equatoriano garante que isto não vai acontecer neste sábado, diante de Aiemann Zahabi, no card principal do UFC Canadá.

“Mas é a vida, são lições da vida. Às vezes, Deus te coloca em um caminho um pouco duro para ver se você é um guerreiro de verdade. Eu tenho muita confiança em mim mesmo, na minha equipe… Uma coisa que eu sempre digo: se eu não for o mesmo de antes, paro de lutar no mesmo dia! Mas se eu estou aqui é porque eu sei que posso, que tenho tudo para fazer isso e vou com tudo neste fim de semana”, concluiu.

Aos 32 anos de idade, Marlon Vera ostenta um cartel no MMA profissional de 23 vitórias, dez derrotas e um empate, em 15 anos de carreira. Depois de perder para Sean O’Malley, em disputa de título, e para Deiveson Figueiredo, Chito defende a 7ª colocação no ranking peso-galo do Ultimate diante do canadense Aiemann Zahabi, que vive momento de ascensão na categoria, neste sábado, no UFC Canadá.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026