Entrevistas

Treinador minimiza brincadeira de ‘Do Bronx’ com título mundial do Palmeiras: “Não quis ofender”

Coroado no último sábado (15) como novo campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Charles ‘Do Bronx’ foi recebido com festa pela ‘Gaviões da Fiel’, principal torcida organizada do Corinthians’, seu time de coração, em seu retorno ao Brasil. Celebrado pelos ‘irmãos de camisa’, o lutador se empolgou e acabou provocando a torcida do Palmeiras, em um vídeo que viralizou na internet, atitude que foi reprovada por alguns fãs alviverdes do atleta.

No vídeo de poucos segundos, o novo campeão do UFC brinca com o fato de ter conquistado um título mundial, ao passo que o maior rival do Corinthians segue sem uma conquista desta alcunha. Apesar da repercussão negativa, Diego Lima – treinador principal do paulista – saiu em defesa de seu pupilo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), o líder da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ minimizou a gravidade da provocação feita por ‘Do Bronx’ e destacou que tudo não passou de uma brincadeira entre torcidas rivais. Apesar de ressaltar o fanatismo do pupilo quanto ao Corinthians, o treinador reforçou que o novo campeão peso-leve do UFC representa todo o Brasil e não somente um clube ou uma torcida.

“O Charles é corintiano roxo. Todo mundo sabe disso. Ele é um cara que ama o Corinthians, assiste a todos os jogos do Corinthians, tem uma amizade por toda a galera ali. Ficou feliz para caramba porque a Gaviões (da Fiel) foi lá dar tchau para ele. Agora, o Charles é um campeão mundial, é um campeão do Brasil. Em nenhum momento ele quis desrespeitar nenhuma torcida. Isso eu garanto. Em nenhum momento ele falou alguma coisa para ofender alguém. (…) Alguém falou ali, ele deu risada, repetiu. Foi uma brincadeira”, afirmou Diego Lima, antes de completar.

“Eu não sou do futebol, não acompanho futebol, eu sou da luta. Mas a gente vê que as torcidas se provocam, brincam de tirar sarro. E ele estava ali, a torcida estava ali, eles falaram e ele repetiu. Mas eu garanto que em nenhum momento ele quis ofender, falar mal, prejudicar. Acho que todas as torcidas podem ter certeza que o Charles é um campeão mundial, ele é o campeão do Brasil, e não de uma torcida em específico. Acho que quem se ofendeu pode repensar e relevar isso, porque em nenhum momento foi para ofender”, finalizou.

Novo campeão dos leves, Charles ‘Do Bronx’ conquistou o cinturão da categoria no último sábado, ao nocautear o americano Michael Chandler, na luta principal do UFC 262, realizado em Houston (EUA). Com o triunfo, o brasileiro atingiu a marca de nove pelejas de invencibilidade, tendo vencido oito delas pela via rápida, seja por nocaute ou finalização.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026