Entrevistas

Treinador alfineta Chandler e pede justiça ao UFC para ‘Do Bronx’ disputar cinturão

No último sábado (23), Dustin Poirier nocauteou Conor McGregor na luta principal do UFC 257 e se colocou como favorito a lutar pelo cinturão do peso-leve (70 kg) novamente. E quem estava atento ao duelo era Charles ‘Do Bronx’, afinal, caso Khabib Nurmagomedov se mantenha aposentado, o brasileiro aparece como um dos postulantes para brigar pelo título. Porém, o cenário não parece tão favorável para o paulista.

Após o evento do último fim de semana, Dana White, presidente do Ultimate, sinalizou que Michael Chandler, que estreou com vitória na liga em triunfo sobre Dan Hooker, poderia ser o novo adversário de Poirier. Quem não recebeu nada bem essa notícia foi Diego Lima, treinador de ‘Do Bronx’. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o profissional pediu justiça e que UFC coloque seu pupilo na disputa de cinturão.

“É totalmente injusto ter a possibilidade do Chandler lutar pelo cinturão por vários motivos. Ele acabou de chegar. Para aqueles que acompanham só o UFC, ninguém sabia quem ele era. É um lutador muito duro e bom. Mas no Bellator, de onde veio há pouco tempo, sofreu uma derrota brutal para o (Patrício) ‘Pitbull’. Ele encarou agora um top 6 e que vem de derrota. Ele enfrentou um cara que estava com medo e fugiu da luta. Foi uma luta feia por parte do Hooker. Acho que ele tem que fazer um caminho mais longo, enfrentar nomes como o Islam (Makhachev), (Beneil) Dariush, Rafael Dos Anjos para se enfiar nos top 5. Charles trabalhou muito para chegar ali”, disparou o treinador.

Mas se pelo lado do UFC a chance de ‘Do Bronx’ lutar pelo título parece ameaçada, por outro lado, o grande lutador envolvido neste duelo aprovou o nome do brasileiro como adversário. Dustin Poirier, por ora, rechaçou encarar Michael Chandler e elogiou bastante o faixa-preta de jiu-jitsu, sinalizando positivamente para esse combate. Por isso, Diego Lima elogiou a postura do ex-campeão interino ao valorizar a boa fase do paulista.

“Poirier, além de ser um excelente lutador, nota-se que é um cara correto. Quando o Charles ganhou do (Tony) Ferguson ele já o elogiou bastante. Ele fala o correto e o justo. Os dois passam pelos melhores momentos da carreira, com carteis parecidos. Fiquei feliz com a declaração dele e que quer fazer acontecer o que é justo. Todo mundo quer ver o duelo dos dois melhores que os que mais destacam na categoria hoje”, comentou.

Com Dustin Poirier disposto a encarar Charles ‘Do Bronx’ pelo cinturão, falta saber se o UFC vai fazer valer o bom momento do brasileiro e casar este confronto. No que depender de Diego, o brasileiro vai estar preparado o quanto antes para o chamado da organização e rebateu as insinuações que o atleta recebeu recentemente, que teria negado lutas por não conseguir bater o peso da divisão com pouco tempo de preparação.

“Falaram que o Charles não queria enfrentar o Chandler ou o Hooker por não estar no peso e isso não aconteceu. Ele nunca teve problema com peso na categoria, sempre bateu sem a tolerância, até com lutas em cima da hora como o Clay Guida e o Ferguson. Sempre bate o peso bem demais. Ele nunca negou luta no UFC. Caso o UFC ofereça a luta com o Poirier o Charles já está pronto, já pode lutar em um mês se for preciso. Se depender do Charles, ele já está pronto”, finalizou o líder da Chute Boxe/Diego Lima.

Recordista de vitórias por finalização na história do UFC, Charles ‘Do Bronx’ Oliveira ocupa atualmente a terceira posição no ranking dos leves. O brasileiro venceu seus últimos oito compromissos no octógono mais famoso do mundo, o mais recente deles, em dezembro do ano passado, diante do ex-campeão interino Tony Ferguson, em um confronto completamente dominado pelo atleta da equipe ‘Chute Boxe São Paulo’.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026