Entrevistas

Técnico de ‘Do Bronx’ reforça foco em encarar McGregor e critica postura de Khabib

Dpois meses depois de vencer Justin Gaethje no UFC, Charles ‘Do Bronx’ segue sem saber quem será seu adversário para a disputa do cinturão dos leves (70 kg), que está vago. Nomes como Conor McGregor e Islam Makhachev despontam como os favoritos para este posto. Por isso, a opinião do brasileiro e de sua equipe são muito importantes na hora da negociação com a companhia.

Sendo assim, Diego Lima, treinador principal e um dos empresários do brasileiro, tem um papel importante para determinar que caminho seu pupilo deve seguir. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o profissional reforçou o interesse em um duelo entre ‘Do Bronx’ e McGregor em um possível evento no Brasil e destacou a importância do irlandês no UFC.

“Eu e o Charles queremos muito o McGregor. Mas o McGregor está vindo de derrota, concordo, mas ele fez uma história lá dentro. Ele é o cara, fez coisas incríveis, tem recordes incríveis, falou e fez, está engasgado com os brasileiros e seria uma luta com uma repercussão incrível. Imagina pegar o McGregor no Brasil? Seria o sonho perfeito. Mas não depende só de nós. Respeitamos o que o UFC fala, mas estamos tentando passar nossa visão, o que queremos”, explicou.

Outro atleta que tem feito campanha midiática por esta chance é Islam Makhachev. O russo acumula dez vitórias seguidas e conta com o apoio de Khabib Nurmagomedov e Daniel Cormier, amigos e parceiros de treino, para tentar convencer o UFC a lhe dar o title shot. No entanto, ao menos para Lima, o europeu não fez por merecer a tão sonhada oportunidade.

“Makhachev nunca pegou um top 5, então por que lutar com ele agora? O Khabib, que nunca foi de fazer trash talk, está fazendo muito. Se ele acredita tanto no ‘primo’ dele, porque não coloca o dele na reta? É feio ver isso do Khabib. Sempre fez pelos punhos e não com a boca e agora que se aposentou está tentando que o ‘primo’ chegue nos lugares pela boca dele. Até desmerece o ‘primo’ dele. Parece que o ‘primo’ dele não tem mérito suficiente, não quer que pegue um top 5 e fala para tentar fazer acontecer. Se o Khabib está falando tanto do Charles depois que ele se aposentou, coloca o dele na reta. Certeza que o Charles vai fazer acontecer. Por que ele não fala que se o Charles bater no ‘primo’ dele ele luta? Então ele não acredita tanto assim”, completou.

Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. O brasileiro detém um recorde no UFC de 16 vitórias por finalização na companhia e é o lutador que mais venceu pela via rápida (19). Seu cartel no MMA é composto por 33 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026