Entrevistas

Técnico de Chimaev faz campanha por luta com Colby e projeta ‘vingar’ brasileiros

Após superar Gilbert ‘Durinho’, manter sua invencibilidade e assumir o terceiro posto do ranking dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Khamzat Chimaev agora só olha para quem está a sua frente na listagem para se aproximar ainda mais de uma disputa de cinturão. Por isso, o nome de Colby Covington virou o grande favorito para ser o próximo rival do russo na companhia e também já conta com a aprovação da equipe do europeu.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Alan Finfou, treinador de jiu-jitsu de Chimaev, reforçou a campanha para o UFC casar este confronto. De acordo com o brasileiro, seu pupilo, depois de passar por uma prova de fogo diante de ‘Durinho’, agora precisa de novos desafios e um combate de cinco rounds contra o americano seria perfeito para lhe dar experiência até uma luta pelo título da categoria.

“Provavelmente seria main event. Ele (Colby) é o número um do ranking e não caiu lá de paraquedas. Ele é um cara que não tem a mão pesada como ‘Durinho’ e Kamaru, mas tem um condicionamento muito bom, uma intensidade grande, umas quedas muito boas. Acho que essa é a luta a ser feita. Os dois estão bem ranqueados, o Dana White já falou e eles estão na briga para ver quem disputa o cinturão”, disse o treinador.

Além da importância para a sequência de Chimaev no Ultimate, um embate contra Covington teria um sabor ainda mais especial para Finfou. O faixa-preta de jiu-jitsu recordou a antiga polêmica do americano com os brasileiros e adiantou que seria especial poder treinar alguém para bater no ex-campeão interino da divisão.

“Para mim, devido a toda merda que o Colby falou sobre os brasileiros… Então eu poder treinar um cara para bater nele, para mim seria bom demais (risos)”, concluiu.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou cinco lutas no UFC e teve uma ascensão gigante nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang (todas essas por via rápida) e Gilbert ‘Durinho’, esta por pontos, em sequência.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026