Entrevistas

Sean O’Malley aponta lesão como justificativa para ainda se considerar invicto

Sean O’Malley parece que não digeriu muito bem o desfecho de sua última apresentação no UFC. Em agosto de 2020, o americano entrou no octógono embalado por quatro vitórias na organização e pelo status de invicto após 12 combates profissionais. No entanto, ele foi superado por Marlon Vera naquela ocasião após se lesionar. No entanto, ao menos na cabeça do peso-galo (61 kg), o resultado negativo não existiu.

Durante o media day do UFC 260, realizado na última quarta-feira (24), O’Malley, que vai encarar o brasileiro Thomas Almeida no evento, explicou sua postura de ignorar o desfecho de sua mais recente apresentação. De acordo com o lutador, seu posicionamento se deve ao descontentamento sobre a forma como sua derrota aconteceu.

“Se ele tivesse me vencido em uma decisão ou me vencido de qualquer outra forma que não fosse eu me machucar, eu diria que estou 12-1, sem problemas, não tenho problema em perder. Eu perco na academia o tempo todo. Você se levanta, bate as mãos e compete de novo. Eu não me importo em perder. Um dia desses eu vou perder uma luta, espero que não dessa forma, então vai ser tipo, é, ele me venceu”, disse, emendando.

“Do jeito que perdi aquela última luta, não foi porque ele era um lutador melhor, (ou) ele mais habilidoso. Ele não me derrubou. Minha perna cedeu completamente e eu caí de costas. Aconteceu assim, mas não me afeta em nada entrar nessa luta. Na minha mente, (estou) 12-0 saindo da luta contra Eddie (Wineland), e estou em uma boa posição. Estou mentalmente em um lugar muito bom. Eu me sinto bem”, concluiu o atleta.

Oriundo do Contender Series, Sean O’Malley venceu os quatro primeiros combates disputados pelo Ultimate. Mas, em sua última luta, o americano foi derrotado por nocaute técnico pelo equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, no UFC 252, realizado em agosto do ano passado, sofrendo seu primeiro revés da carreira, que também possui 12 triunfos.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026