Entrevistas

Recuperado de cirurgia, Herbert Burns elege rivais preferidos para retorno ao UFC

Sem lutar desde agosto de 2020, Herbert Burns está pronto para retornar ao UFC. O atleta sofreu uma lesão no joelho e passou por uma cirurgia delicada e, por isso, não pôde competir no ano passado. No entanto, livre dos problemas que o atrapalhavam, o peso-pena (66 kg) parece com fome de competir e com suas metas definidas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o lutador natural de Niterói (RJ) detalhou todos os problemas enfrentados em 2021. Já de volta aos treinamentos, o brasileiro, irmão de Gilbert ‘Durinho’, estipulou uma data na qual gostaria de retornar ao octógono mais famoso do mundo.

“Estou 100% agora. Tive a lesão no joelho e fui obrigado a fazer a reconstrução total do ligamento colateral. Foi uma barra. Venho lidando com essa dor há uns quatro, cinco anos e já tive ruptura parcial. Nos camps tinha que dosar senão sentia demais. Aproveitei a cirurgia para consertar os meniscos também, então a previsão era de nove meses de recuperação mesmo. Agora estou com a disposição para lutar de novo. A partir de meados de julho, na Semana Internacional da Luta, seria uma boa”, afirmou.

Além da data em que gostaria de se apresentar, Herbert também já tem dois nomes como adversários ideais para sua volta. Embora saiba que, após tanto tempo ausente das competições, perca um pouco o poder de escolher luta no UFC, o brasileiro tratou de provocar um dos possíveis oponentes para ver se sua vontade é atendida.

“Tenho dois caras que gostaria de lutar e eu acho que seriam duelos bastante interessantes. O Ryan Hall, porque quando ele falou que ninguém queria enfrentá-lo, eu aceitei e na época falou que não tinha interesse. Ele enfrentou o Derrick Miner, mesmo cara que eu finalizei no Contender, e ele não conseguiu finalizar. Seria uma luta de dois grapplers para ver quem está no topo da cadeia alimentar. Sei que sou eu, mas será bom provar. O outro seria o Alex Caceres, que acabou de lutar e é um striker. Então são duas opções, um duelo de dois grapplers ou de um striker contra um grappler”, finalizou.

Irmão mais novo de Gilbert ‘Durinho’, Herbert Burns conquistou o contrato com o UFC através do programa ‘Contender Series’. O lutador estreou na principal liga de MMA do mundo em janeiro de 2020, com vitória por nocaute sobre Nate Landwehr. Em sua segunda apresentação, o lutador finalizou o veterano Evan Dunham. No entanto, na sua mais recente atuação, o competidor acabou derrotado por Daniel Pineda, em agosto de 2020. No MMA desde 2012, o atleta possui 11 triunfos e três reveses.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026