Entrevistas

Popó promete nocautear Wanderlei Silva no boxe: “Melhor defesa é o ataque”

No dia 27 de setembro, em São Paulo, dois nomes conhecidos do grande público ficarão frente a frente no ringue de boxe na luta principal do ‘Spaten Fight Night 2’: Wanderlei Silva e Acelino Freitas. Escalado de última hora para substituir Vitor Belfort, que deixou o combate por conta de uma concussão, ‘Popó’ esbanja confiança para medir forças contra o ‘Cachorro Louco’. Ao ponto não só de projetar ter seu braço erguido, mas de também adiantar a forma da vitória, com sua principal assinatura: via nocaute.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o tetracampeão mundial de boxe afastou os rumores de que o duelo entre os veteranos não seria “à vera”. Citando cláusulas contratuais que incentivam os atletas do Spaten Fight Night a buscarem o nocaute de olho em compensações financeiras, Popó previu um verdadeiro show no confronto entre ele e Wanderlei.

“A primeira coisa que eu pergunto, até nessas minhas últimas lutas, é: ‘Tem nocaute no contrato?’. Se não tiver, eu não luto. Eu brigo que tenha nocaute no contrato. Se não tiver, eu não luto. E a Spaten Fight Night fez um negócio interessante porque tem dois bônus: bônus por nocaute e bônus pela vitória. Isso nos dá mais incentivo e vontade. Quem não quer um salário extra? (A previsão para luta é) KO (nocaute), como sempre. Podem esperar um show de boxe, vou para cima o tempo todo. Com certeza o nocaute é a minha especialidade”, prometeu o pugilista baiano.

Diferença de peso

Se por um lado Popó tem o trunfo da experiência nos ringues, por outro, o pugilista terá que se atentar para outro aspecto: a diferença de tamanho para Wanderlei. Consideravelmente menor e mais leve que o curitibano, Acelino admite que esse cenário pode ser perigoso durante o confronto. Até por conta disso, o especialista da nobre arte prometeu partir para cima de seu adversário desde o início, a fim de evitar ser atingido ao máximo pelo ‘Cachorro Louco’.

A gente vai ter cuidado pelo fato dele ser mais pesado. A gente nunca viu ele nocauteando no boxe, então não sei como é a mão dele com luvas de 12 onças. Só com luta de 4 onças, de MMA. Mas vamos tomar todos os cuidados possíveis. Sempre aprendi no boxe que a melhor defesa é o ataque. Não vou ficar me defendendo contra um cara mais pesado do que eu. Vou atacar o tempo todo”, destacou Acelino.

Spaten Fight Night 2

Além de Popó vs Wanderlei, o card do Spaten Fight Night 2 contará com mais três confrontos previstos. Beatriz Ferreira, defendendo o título mundial de boxe no Brasil pela primeira vez, contra a uruguaia Maira Moneo, valendo o cinturão peso-leve (61 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF); Hebert Conceição e Yamaguchi Falcão, pela disputa de cinturão brasileiro de boxe na categoria peso médio (74 kg); e Thiago Manchinha, atual campeão pela organização Shooto Brasil, contra Wanderson Barcellos, detentor do cinturão pela MAC – Martial Arts Championship, em uma disputa de MMA.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026