Categorias: Entrevistas

Poatan reconhece vantagem no ‘punch’ sobre Adesanya, mas ressalta: “Não é só força”

Neste sábado (12), Alex Pereira terá a oportunidade de conquistar o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, ao encarar um velho conhecido, o nigeriano Israel Adesanya, a quem já venceu em duas oportunidades quando ambos competiam no kickboxing. Nos dois encontros do passado, uma coisa ficou evidente e teve papel fundamental nos triunfos do brasileiro: a vantagem de ‘Poatan’ na força com que ambos aplicam seus golpes. Mas esse poder maior de ‘punch’ não é visto pelo paulista como seu único diferencial na comparação com o rival.

Apesar de reconhecer sua superioridade no que diz respeito à força aplicada nos golpes lançados, Alex ‘Poatan’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), destacou que apenas isso não é o suficiente para explicar seus triunfos contra Adesanya no passado e tampouco servirá como única justificativa em caso de nova vitória neste sábado. De acordo com o desafiante ao título peso-médio do UFC, seu QI de luta e a forma como aplica suas técnicas durante o combate também são áreas de fundamental importância no seu sucesso.

“É nítido que eu sou mais forte que ele. Mas acho que não é só força. A minha inteligência, a forma como eu executo meus golpes, eu acho que isso conta muito. Não é só a força. Tem muita gente forte aí… Mas eu treino muito. Eu acho que as minhas técnicas são diferenciadas”, cravou o ex-bicampeão do Glory, um dos principais eventos de kickboxing do mundo.

Ainda que a inteligência e a técnica sejam, sim, fatores fundamentais para o sucesso de ‘Poatan’, como o próprio descreveu, é inegável que a potência de seus golpes é arma mais letal, e teve papel preponderante nas vitórias contra Adesanya no kickboxing. Na primeira luta entre eles, por exemplo, o nigeriano apresentou mais volume de golpes, mas os ataques do brasileiro visivelmente causavam mais impacto no rival, o que, certamente, pesou na decisão dos juízes favorável a Pereira. Já na revanche, o gancho de esquerda do paulista, já famoso por levar muitos de seus oponentes à lona, foi o responsável por nocautear o atual campeão do UFC e garantir novo triunfo para Alex Poatan.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026