Entrevistas

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em Las Vegas (EUA), Renato Carneiro sequer tinha total conhecimento das regras do show. Agora, depois de entrar em ação no tatame e vencer Cristian Guzman por pontos (7 a 1), o brasileiro aprovou a experiência na nova modalidade. Vindo do MMA, ‘Moicano’ abriu as portas para que o grappling seja sua ‘segunda casa’ no mundo dos esportes de combate.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o peso-leve (70 kg) do UFC admitiu que não teve tanto tempo para se preparar adequadamente para o desafio. Porém, o atleta brasiliense destacou que a oferta financeira o agradou e o fez aceitar a oportunidade. Ainda mais nos holofotes, Moicano aprovou a experiência e, já de olho em um novo convite do evento, recomendou que outros lutadores do Ultimate façam o mesmo.

“Não tive tempo de treinar para essa luta. Depois do último UFC, como foi o 300, estava comendo, bebendo, fazendo tudo de errado, aproveitando a vida. Não estava nem treinando, mas eles me ofereceram um bom dinheiro. Aí pensei: ‘Quer saber? Tenho que vir’. Com certeza (podem me ver mais vezes aqui). Me chamando, estou aqui, sem dúvidas. Gostei muito. Passei a semana vendendo a luta e espero que me chamem de novo. O UFC grappling não é a minha casa, mas pode ser (risos), pode virar. Pela primeira vez, já gostei. Recomendaria demais (a experiência para outros atletas do UFC). Vale muito a pena, competir, ganhar um dinheiro, exposição. Seu nome tem que estar na mídia. Moicano está na mídia direto”, destacou Renato.

Chave virada para o MMA

Sem nenhum tipo de grande lesão adquirida, até pela natureza do combate disputado, Moicano está pronto para voltar suas atenções à carreira no MMA. Em alta no Ultimate, vindo de três triunfos consecutivos, o número 10 do ranking até 70 kg flerta com uma luta diante do popular Paddy Pimblett. Virtualmente, os atletas, inclusive, concordaram em duelar no UFC Manchester (ING), no dia 27 de julho. Mas, apesar do ‘acerto verbal’, o encontro ainda não foi oficializado.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026