Entrevistas

Michel Pereira classifica luta no UFC 291 como “divisor de águas” na carreira

Neste sábado (29), em Utah (EUA), Michel Pereira vai disputar a maior luta de sua carreira no MMA. No UFC 291, o brasileiro enfrenta Stephen Thompson pelos meio-médios (77 kg) e tem a possibilidade de integrar o concorrido top-10 da categoria. Ciente da importância do duelo, o ‘Paraense Voador’, conhecido por seu bom humor, ‘vira a chave’ e adota uma postura diferente, mostrando que encara o compromisso com a devida seriedade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o brasileiro explica que a luta contra Thompson é a oportunidade perfeita para mudar de patamar na carreira. Hoje, Michel, dono de cinco vitórias seguidas, integra o top-15 dos meio-médios do UFC, mas, de fato, um triunfo sobre um atleta como ‘Wonderboy’, número sete da categoria e ex-desafiante ao título dela, é crucial para seu nome ter mais força na divisão e internamente na empresa. E, caso vença seu maior desafio profissional, o ‘Paraense Voador’, podendo ficar com a moral elevada na liga, já até revela qual vai ser sua primeira exigência para a sequência dos eventos. 

“Ele está no top-10, então tudo muda na minha vida, porque quem eu quiser pedir, vou poder pedir por estar entre os melhores. Então, essa luta é um divisor de águas na minha carreira. Depois dessa luta, quero lutar em novembro no Brasil e, no ano que vem, creio que será o meu ano e quero fazer bem mais lutas”, declarou o brasileiro.

Histórico de Michel no MMA

Michel Pereira, de 29 anos, vive grande fase no UFC e é um dos principais representantes do Brasil no MMA atual. Na companhia desde 2019, o paraense possui cinco vitórias seguidas e se encontra no 15º lugar no ranking dos meio-médios. Em sua carreira, iniciada em 2011, o ‘Paraense Voador’ construiu um cartel composto por 28 vitórias, 11 derrotas e dois ‘no contests’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre André Fialho, ‘Khaos’ Williams, Niko Price e Santiago Ponzinibbio.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026