Entrevistas

Ketlen Vieira detona postura de Julianna Peña após aposentadoria da ‘Leoa’: “Pessoa medíocre”

Recém-aposentada do esporte, Amanda Nunes desponta de forma quase indiscutível dentro da comunidade do MMA como a melhor lutadora de todos os tempos da modalidade. O status da brasileira, porém, não impede Julianna Peña, sua maior rival na reta final de carreira, de provocar e alfinetar a ‘Leoa’ em diversas situações – inclusive ao pendurar as luvas. No entanto, para Ketlen Vieira, atual número 4 do ranking da divisão feminina dos pesos-galos (61 kg), ‘The Venezuelan Vixen’ perdeu a mão nas declarações e exagerou no ‘trash talk’. 

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Ketlen detonou a postura de Julianna no processo de aposentadoria de Amanda Nunes. Presente na ‘Rogers Arena’ no UFC 289, quando a brasileira anunciou que estava se despedindo do esporte, Peña debochou da decisão e condenou a atitude da baiana. Após o evento, a americana de ascendência venezuelana admitiu, inclusive, que chegou a cogitar invadir o octógono durante a notícia, mas que foi desmotivada por seu treinador.

“Achei totalmente desrespeitoso, ela tem que respeitar a história da Amanda Nunes. O que a Amanda fez, ela não vai chegar nem em 10% disso na vida dela. Vi um vídeo em que estão todos aplaudindo a Amanda por sua história e ela está lá fazendo caras e bocas. Esse é um momento que fico feliz em não falar inglês, para não ouvir as besteiras que ela fala. Não sei se está vestindo um personagem, quer atrair (atenção), mas acho que não. Ela é assim mesmo, esse tipo de pessoa medíocre, que não consegue esperar a vez dela e aplaudir a vez do outro. Ela foi e vem sendo desrespeitosa com a Amanda e com todas nós brasileiras. Ela segue falando besteira, que quer lutar com duas na mesma noite, isso e aquilo, criando essas mentiras na cabeça dela”, criticou Ketlen.

Categoria aberta e duelo futuro

Com a aposentadoria de Amanda, a divisão até 61 kg segue sem uma campeã. Com o cinturão vago, Julianna, atual número 1 do ranking, é uma das favoritas para competir pelo título em seguida. No entanto, ao menos de acordo com Ketlen Vieira, a americana não merece ter essa chance no momento. Interessada nas principais competidoras do plantel do Ultimate, a judoca da ‘Nova União’ projeta um eventual embate com “sabor especial” contra Peña no futuro.

Não acho a Julianna Peña merecedora de estar disputando o título, até porque ela vem de derrota. Para mim, ela teria que fazer mais uma luta, vir de vitória para ter a chance de disputar o cinturão. Essa é minha visão. Espero um dia encontrá-la pelo meu caminho, não por isso, por ela falar besteira. Mas porque gosto de enfrentar grandes atletas. Enfrentei as melhores da trocação, do grappling e ainda não enfrentei uma mulher que, como ela mesmo fala, tem um dos melhores jiu-jitsu da categoria. É mais pelo desafio, mas com certeza teria um sabor especial”, opinou a amazonense.

Neste sábado (22), Ketlen entra em ação no UFC Londres, diante de Pannie Kianzad. Caso tenha o braço erguido contra a rival sueca, a atleta da Nova União defende seu posto na quarta colocação do ranking e se aproxima de vez de uma possível disputa de título. Aos 31 anos, a brasileira detém um cartel como profissional de 13 vitórias e três derrotas no MMA.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026