Entrevistas

John Lineker rechaça volta ao UFC, mas se empolga com hipotética luta com Petr Yan

Antes de chegar ao posto de campeão do peso-galo do ONE Championship, John Lineker passou pelo UFC e teve uma saída conturbada da organização. Apesar de um cartel de 12 vitórias em 16 lutas, o brasileiro lidou com uma série de problemas com o peso que desgastaram sua relação na liga. Entretanto, agora detentor de um título e mais experiente, será que o ‘Mãos de Pedra’ voltaria para a maior franquia de MMA do mundo?

Com atuações impressionantes no ONE e o recente nocaute sobre Bibiano Fernandes, que lhe deu a coroa da companhia, muito foi especulado se o brasileiro conseguiria repetir seu sucesso no peso-galo (61 kg) do UFC. Portanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Lineker garantiu que poderia vencer qualquer um no Ultimate, mas descartou, por ora, a chance de retornar para a franquia de Dana White.

“Com certeza eu poderia vencer qualquer um ali do peso-galo, porque sou um cara que busco isso. Mas retornar para o UFC, no momento, não tenho esse pensamento. Estou muito bem no ONE, valorizado, respeitado. Eles gostam muito de mim e quero fazer minha carreira aqui. Tudo é possível, mas meus pensamentos são no ONE”, afirmou.

Neste sábado (9), Aljamain Sterling e Petr Yan fazem a revanche pelo título dos galos (61 kg) do Ultimate. Portanto, questionado como imaginaria um confronto diante do vencedor deste combate, o paranaense destacou o quão seria explosivo um combate diante do russo, pois este possui um estilo de atuar semelhante ao seu.

“O que dava para fazer era (uma luta) entre o campeão do ONE contra o campeão do UFC, né?! Seria bem interessante. Uma luta contra o Petr Yan seria louca, ele gosta de porrada e eu adoro. Seria um show. Um dos dois ia cair”, completou o lutador de 31 anos.

No MMA profissional desde 2008, John Lineker, de 31 anos, atuou no UFC de 2012 a 2019, soma 35 vitórias, sendo 17 por nocaute, e nove derrotas em seu cartel na modalidade. No ONE Championship, lutador superou Muin Gafurov por pontos e nocauteou Kevin Belingon, Troy Worthen e agora Bibiano Fernandes.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026