Entrevistas

Joanna Jedrzejczyk exalta entrada no Hall da Fama do UFC: “Uma grande honra”

Além dos grandes combates, o UFC 299 do último sábado (9) brindou os fãs de MMA com uma bela surpresa: a indução de Joanna Jedrzejczyk ao Hall da Fama da entidade. Durante a realização do evento com sede em Miami (EUA), a ex-campeã peso-palha (52 kg), que estava presente na arena, foi anunciada no seleto grupo do Ultimate. Após a surpresa, a polonesa explicou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, a sensação de se tornar a segunda mulher da história a receber tal honraria.

Sem esconder o sorriso, Joanna revelou que não esperava a notícia, uma vez que se aposentou há menos de dois anos do esporte. A polonesa foi incluída na ‘Ala Moderna’ do Hall da Fama, que homenageia os atletas que iniciaram suas carreiras após a unificação das regras do MMA, a partir dos anos 2000. Em seu auge, Jedrzejczyk marcou época e alcançou marcas significativas na companhia, como o recorde de defesas de título bem-sucedidas no peso-palha e o mais longo reinado na história da categoria, entre 2015 e 2017.

“Estou muito bem. É um prazer, uma grande honra. Um dos meus maiores sonhos naquela época, quando estava entrando no UFC, era me tornar campeã, defender o cinturão e lá vamos nós. É um novo capítulo. Me aposentei há um ano e meio e há alguns minutos me tornei membro do Hall da Fama do UFC. É um grande prazer, uma grande honra. Obrigado, Dana, Hunter. Obrigado a todos os funcionários e fãs do UFC, porque não há esporte sem os fãs. Foi uma honra para mim lutar para todos vocês. Não fazia ideia, foi uma grande surpresa, mas muito legal. Estou cheia de emoções, é uma sensação boa”, explicou a polonesa.

Joanna se junta a Ronda Rousey

Com o recente anúncio, Joanna se juntou a Ronda Rousey, pioneira e principal estrela do MMA feminino, como as únicas mulheres induzidas ao Hall da Fama do UFC na história. A polonesa reforça a ‘classe de 2024’, que já conta com representantes do calibre de Wanderlei Silva, incluído na ‘Ala Pioneiros’, e Frankie Edgar – assim como Jedrzejczyk, inserido na ‘Ala Moderna’ da entidade.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026