Entrevistas

Jandiroba menciona brasileiras como possíveis rivais em busca por cinturão do UFC

Virna Jandiroba terá uma responsabilidade e tanto em sua próxima luta no UFC. Quinta colocada no ranking do peso-palha (52 kg), a brasileira atua neste sábado (30), em Nova Jersey (EUA), contra a promissora Lupita Godinez e, ao mesmo tempo que visa defender sua posição, também busca se aproximar de uma disputa pelo cinturão. Caso vença a mexicana, ‘Carcará’ aponta que duas compatriotas estão na sua rota rumo ao status de desafiante ao título da divisão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Virna, sincera, adiantou que está de olho em Amanda Lemos e Jéssica Andrade, caso esta consiga passar por Marina Rodriguez no duelo que ocorre em abril. Inclusive, faz sentido para a baiana procurar um embate com a dupla, já que Amanda é a número três no ranking do peso-palha do UFC e ex-desafiante ao cinturão, enquanto Jéssica é dona do quarto lugar na tabela de classificação da categoria e a antiga campeã. Como já possui um histórico de confrontos contra compatriotas, a veterana abre as portas para um novo encontro.

“Depende muito dos planos do UFC. Sendo conservadora, espero mais uma luta, pelo menos. Pode ser que venham mais, porém é o que espero. Estava fazendo uma análise das meninas que estão na frente, tem a Amanda (Lemos), esperando o resultado da Jéssica e da Marina. Com a Marina já lutei, a Jéssica passando seria uma possibilidade. Enfim, são essas duas meninas. Com a Tatiana, a gente já tem um enredo, mas parece que ela machucou o joelho de novo e ficará afastada. É um cenário que se desenha dessa forma, mas é imprevisível”, declarou a lutadora.

Registro de Jandiroba no MMA

Virna Jandiroba, de 35 anos, é uma veterana do MMA, ex-campeã do peso-palha do ‘Invicta FC’ e integra a elite da categoria no UFC. Atualmente, a brasileira ocupa o quinto lugar no ranking da divisão. A atleta iniciou sua carreira no esporte em 2013, estreou na maior organização da modalidade em 2019 e construiu um cartel composto por 19 vitórias e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Angela Hill e Marina Rodriguez.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026