Entrevistas

Israel Adesanya promete dar ‘presente especial’ para Alex Poatan no UFC 287

Neste sábado (8), na Flórida (EUA), Israel Adesanya tenta voltar ao topo do peso-médio (84 kg) do UFC, quando enfrenta Alex ‘Poatan‘, campeão da categoria, que coloca o cinturão dele em jogo pela primeira vez. Rival declarado do brasileiro, o astro do MMA não esconde que o histórico amplamente desfavorável nos confrontos contra o mesmo o incomoda e, motivado a tirar o zero do placar, assegura que, na edição de número 287 da companhia, o resultado vai ser diferente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Adesanya garantiu que corrigiu os erros apresentados contra ‘Poatan’, na luta realizada em novembro, e revelou que nunca esteve tão preparado mental e fisicamente para uma batalha. Após perder três duelos para o brasileiro, sendo dois no kickboxing e um no MMA, o astro do UFC prometeu aos seus fãs não desperdiçar a oportunidade de ‘eliminar’ o carrasco quando ela aparecer no octógono.

Anteriormente, ‘The Last Stylebender’ quase nocauteou Pereira no primeiro round, mas não conseguiu e acabou nocauteado no quinto e último assalto. Confiante de que tem o que é preciso para vencer ‘Poatan’, mesmo sempre levando a pior, Adesanya crava que sua redenção, ou seja, seu triunfo sobre o inimigo vai acontecer de forma dominante e impactante.

“Estou sempre aprendendo e como você bem disse, são detalhes. Tratei com cuidado muitos detalhes que precisava ajustar. Trabalhei duro como sempre faço. Existe sempre uma preparação mental para toda luta, porque isso é guerra. Você tem que estar forte, afiado e mentalmente blindado. Não foco no passado e não foco no futuro. Não tem ontem, nem amanhã. Tudo que temos é o agora, então foco no presente. Vou dar um presente para ele. O meu melhor absoluto será mostrado nessa luta”, declarou o ex-campeão do UFC.

Adesanya dominou o peso-médio do UFC

Neste sábado, Israel Adesanya, de 33 anos, busca reconquistar o status de campeão do peso-médio no UFC 287, na revanche imediata contra Alex Pereira. Antes de ser derrotado por ‘Poatan’, de virada, no quinto e último round da batalha realizada em novembro, o nigeriano dominava a categoria. O astro do MMA virou dono do título da divisão em 2019 e o defendeu cinco vezes, vencendo Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026