Entrevistas

Irlandês brazuca! Ian Garry promete ser primeiro ‘brasileiro’ campeão dos meio-médios no UFC

Apesar de ter nascido na Irlanda, Ian Garry criou uma ligação forte com o Brasil ao longo da vida. Além de ter adotado o sobrenome ‘Machado’ de sua esposa brasileira, o meio-médio (77 kg) do Ultimate – que já praticamente domina o idioma português – também passou a treinar frequentemente em São Paulo, na equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’, ao lado de grandes atletas como o ex-campeão Charles ‘Do Bronx’. E todo esse contexto com o país foi usado como base para fazer uma promessa ousada aos torcedores locais.

Uma das maiores potências do MMA mundial, o Brasil já consagrou campeões em todas as categorias masculinas do UFC, com exceção de uma: justamente os meio-médios. Atento a este cenário, Ian Garry quer se tornar o primeiro da lista – mesmo que de maneira informal. Neste sábado (22), o ‘irlandês brasileiro’ entra em ação no card do UFC Catar e, em caso de vitória, tende a se aproximar bastante de uma eventual disputa de cinturão.

Brasil, vocês nunca tiveram um campeão na categoria dos meio-médios. E agora, eu faço uma luta contra o Belal Muhammad. Vou finalizar ele e eu vou direto pegar esse cinturão. E assim que eu ganhar o cinturão, vocês terão um campeão no meio-médio. O nome dele? Ian Machado Garry. Estamos juntos, vamos lá!”, prometeu ‘The Future’, como é conhecido, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.

Atento à concorrência

Por mais que confie que será o próximo desafiante ao título – que hoje pertence a Islam Makhachev -, Ian Garry tem discernimento que a briga pelo posto é grande. Anteriormente, o irlandês já havia descartado Kamaru Usman de disputa. Mas em seu radar ainda estão outros dois concorrentes: Michael Morales e Carlos Prates. Mas nada que tire o sono do jovem de 28 anos. Caso vença e convença no ‘co-main event’ do UFC Catar, Machado se tornaria, provavelmente, o número 1 do ranking e, na teoria, ultrapassaria seus principais oponentes de olho no ‘title shot’.

“100%. Sou eu (o próximo a ganhar o title shot). Se eu finalizar o Belal Muhammad nesse sábado, eu vou direto e pego o meu cinturão, 100%. Não tem outra chance, nada. Essa é a minha corrida (pelo título), só minha. Os dois meninos (Prates e Morales) fizeram uma luta perfeita, acabaram com os adversários deles. Perfeito, parabéns para os dois. Mas se eu fizer igual, 100% que eu vou pelo cinturão. Só eu. Acho que não preciso finalizar ele (Belal) para ir direto pelo cinturão. Mas eu quero, gostaria muito. Quero amassar ele. Acho que em cinco, sete minutos, acabou. Dormiu. 100% (nocaute)”, frisou Ian.

UFC Catar

O duelo entre Ian Garry e Belal Muhammad é o segundo em ordem de importância do UFC Catar – país que, pela primeira vez na história, recebe um show do Ultimate. A luta principal do evento fica por conta do embate entre os pesos-leves (70 kg) Arman Tsarukyan e Dan Hooker. O card ainda conta com a presença de um atleta brasileiro: Raffael Cerqueira, que mede forças com Abdul Rakhman Yakhyaev.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026