Entrevistas

Gregory ‘Robocop’ aprova desafio no UFC Vegas 49 e minimiza trocação de rival

Neste sábado (26), Gregory Rodrigues visa dar continuidade em sua ascensão no UFC. Na edição ‘Vegas 49’, ‘Robocop’ vai medir forças com Armen Petrosyan, em luta válida pelo peso-médio (84 kg), e esbanja confiança após triunfar em seus dois primeiros combates na maior organização de MMA do mundo. Em busca de manter a invencibilidade na empresa, o brasileiro analisa o oponente e indica ter total capacidade de fazer uma nova vítima.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Gregory informou que não considerou um problema a luta contra um estreante no UFC. Pelo contrário, ‘Robocop’ explicou que aceitou o duelo, porque seu objetivo é ganhar experiência no octógono. Se o brasileiro possui duas vitórias pela companhia, Petrosyan busca impactar em sua chegada nela.

O atleta ficou conhecido no esporte pelo alto nível na trocação, já que seus seis triunfos foram por nocaute, porém o carioca minimizou tal característica. Confiante em sua evolução por treinar na academia ‘Sanford MMA’, o lutador avisa que pode surpreender o striker, justamente, em seu ponto forte.

“Estou bem. A preparação foi excelente, sem lesão, sem nada. Estou focado e essa é uma luta importante para mim. Tenho todas as ferramentas para essa luta. Essa é uma luta que me agradou. Não escolho adversários. Se o UFC escolheu esse cara como meu próximo adversário, gosto de aceitar desafios e vou passar por mais esse. Não estou com pressa para chegar ao ranking. Quero ter uma base sólida, ir passo a passo. Estou preparado para todas as situações. Tenho como nocautear e finalizar. Não estou preocupado com a trocação dele. Será uma grande luta. Estou focado e esse é o desafio que quero”, declarou o brasileiro.

Gregory Rodrigues, de 30 anos, iniciou bem sua trajetória no UFC. ‘Robocop’ estreou pela maior organização de MMA do mundo na temporada 2021, disputou duas lutas e venceu ambas, sendo a última, realizada em outubro, por nocaute. No esporte desde 2014, o brasileiro construiu um cartel composto por 11 triunfos, nove deles pela via rápida, e três derrotas.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026