Entrevistas

Gordon Ryan admite surpresa com evolução de Nicholas Meregali e o enaltece

Se Gordon Ryan é apontado por muitos como o maior nome do grappling da atualidade e um dos melhores lutadores da história do esporte, Nicholas Meregali não fica atrás e cresce no cenário. Tanto que, no último domingo (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro finalizou o compatriota Felipe ‘Preguiça’ na luta principal do ‘UFC Fight Pass Invitational 5’, evento de grappling. Como viu de perto a atuação do amigo contra um de seus rivais, ‘King’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), deu seu parecer.

Sincero, Ryan sinalizou que já esperava uma vitória de Meregali no evento, pois ressaltou que ele alcançou um nível diferenciado em comparação aos demais competidores. E o americano tem propriedade para tecer tal comentário, já que é parceiro de treino do atleta. Inclusive, ‘King’ foi um dos responsáveis por aperfeiçoar o jogo do brasileiro sem kimono. Acompanhando os passos de Nicholas de perto, Gordon se mostrou surpreso com sua rápida evolução e frisou que o mesmo se transformou em um lutador completamente diferente daquele que conheceu, o classificando como uma ameaça em qualquer tipo de jogo.

“A transformação dele desde a primeira vez que treinei com ele, quase dois anos atrás, para o que ele é agora foi completamente surpreendente, foi incrível. Esse é um cara que não apenas nunca tinha competido sem kimono, mas nem mesmo tinha treinado sem kimono até o momento que treinamos juntos. Nesse curto espaço de tempo, nos seis meses de treinamento, ele conquistou um bronze na sua categoria e uma prata no absoluto, duas medalhas no ADCC no mesmo ano em que ganhou o absoluto no mundial de kimono. Agora, acredito que após finalizar Kaynan e Preguiça, acho que ele é o número dois incontestável sem kimono e o número um incontestável de kimono. Acho que não existe alguém que esteja sequer perto do nível dele fora da equipe, sem kimono e definitivamente com kimono”, declarou ‘King’.

Registro de Ryan no grappling

Gordon Ryan, de 28 anos, é uma estrela do grappling e já é apontado por parte da comunidade do esporte como um dos melhores lutadores da história do esporte. O faixa-preta de jiu-jitsu brilhou em 2022, temporada na qual se tornou campeão do ADCC na categoria acima de 99 kg e finalizou André Galvão na aguardada superluta realizada no grandioso show.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026