Entrevistas

E a lesão? Charles Do Bronxs questiona plano de Makhachev lutar em junho: “Marketing”

Na última quarta-feira (10), Islam Makhachev pegou boa parte da comunidade do MMA de surpresa ao revelar seus planos para o futuro. E o motivo era claro. O campeão peso-leve (70 kg) do UFC destacou que, no cenário ideal, enfrentaria Justin Gaethje ainda no primeiro semestre da temporada, mais precisamente no dia 8 de junho. No entanto, Dana White havia revelado que o russo estava lesionado e, por conta disso, supostamente afastado da ativa até a segunda metade de 2024. Por tais circunstâncias, Charles Do Bronxs opinou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, que o posicionamento do pupilo de Khabib Nurmagomedov não passa de uma tática de marketing.

O ex-campeão brasileiro revelou que a informação que chegou até sua equipe via UFC era de que Makhachev, lesionado, estaria impossibilitado de competir. E, até por conta disso, Do Bronxs aceitou o combate diante de Arman Tsarukyan, a fim de se manter ativo no octógono mais famoso do mundo e, de quebra, reforçar seu posto de desafiante ao título com uma eventual vitória sobre o prospecto. Desta forma, apesar de não descartar completamente o cenário proposto pelo russo, Charles admite que a possibilidade é remota, uma vez que o vencedor de sua próxima luta deve encarar Islam na próxima rodada.

O que chegou para a gente é que o Islam se machucou, só vai poder lutar lá para o final do ano, praticamente, meio do ano. De verdade, não sei dizer. Me falaram que ele está vindo de lesão. Uma das coisas que mais aprendi dentro do UFC é a seguinte, todos esses caras estão aprendendo a jogar: ‘Ah, vou lutar amanhã, vou lutar depois, esse é o cara que eu quero, esse eu não quero’. E assim se mantém no hype, se mantém na mídia. Estamos falando de UFC, pode ser que essa luta com o Justin Gaethje aconteça. Mas acredito que não, essa luta não tem nem sentido de acontecer. Como ele vai lutar em junho com o Gaethje se acabou de ser soltado que o vencedor de Charles e Arman é o cara que vai lutar pelo título? Então, na realidade, eu creio que é só um jogo de marketing”, questionou Do Bronxs.

Primeiro brasileiro confirmado no UFC 300

Por se tratar de uma edição centenária, o UFC 300 já é possivelmente o card mais aguardado para a temporada de 2024. Principal estrela do MMA nacional, Charles Do Bronxs é o único brasileiro anunciado – até o momento – para entrar em ação no evento, agendado para o dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA), e que já conta com cinco combates oficializados pelo Ultimate.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026