Entrevistas

Denise Gomes abre o jogo sobre evolução dentro do UFC: “Entrei sem saber lutar MMA”

Com apenas 25 anos e embalada por três vitórias consecutivas no Ultimate, Denise Gomes desponta como uma das maiores promessas da categoria dos pesos-palhas (52 kg) na atualidade. Mas o início de trajetória da brasileira na principal liga de MMA do mundo foi bem diferente e contrastante da atual boa fase na carreira. Sem papas na língua, a atleta da ‘Gaea Project’ admitiu, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que estreou no UFC crua na modalidade. Mais precisamente, em suas próprias palavras, “sem saber lutar MMA”.

O relato da brasileira tem fundamento. Afinal de contas, metade de sua carreira como profissional de MMA foi construída dentro do Ultimate – sete das 14 lutas disputadas até então. Nesse período de pouco mais de três anos na entidade, Denise exaltou seu processo de evolução e afirmou ter alcançado o grau de maturidade necessário para encarar as melhores do mundo. Neste sábado (8), no card do UFC Vegas 111, diante de Tecia Pennington, a jovem tenta provar seu ponto na prática.

Já me vejo ali (entre as tops). Já é um grande avanço para mim, como atleta. E realmente faltou para mim (experiência e maturidade no início). Eu digo que entrei no UFC sem estar sabendo lutar MMA. Hoje, tenho uma grande bagagem de experiência e treinos. Faltou isso contra a Angela Hill. Não me torna menos forte ou menos mulher de admitir que faltou (experiência). Mas estou correndo atrás, eu não paro. Estou adquirindo isso, que é o diferencial delas. Tenho tanta coisa boa, eu acredito. E isso estava faltando em mim, realmente”, analisou a atleta gaúcha.

Adversária ideal

Se na última vez que perdeu no UFC, diante de Angela Hill, Denise admitiu que lhe faltou bagagem, neste sábado a brasileira terá a oportunidade perfeita para se testar novamente contra uma veterana da modalidade. Onze anos mais experiente que Gomes, Tecia Pennington tenta defender a 13ª posição no ranking contra a jovem, atual 15ª colocada. O confronto agrada e muito a gaúcha, que tentará algo que nenhuma outra adversária foi capaz de fazer: nocautear ou finalizar a americana.

“Gostei muito (do nome da Tecia). Essa sim é uma das lutas muito importantes na minha carreira. Ela nunca foi nocauteada, nunca foi finalizada. Então é um desafio para mim, como nocauteadora e como finalizadora também. Não subestimo ela, não sou igual a todo mundo. Não subestimo ninguém para que ninguém me subestime. Mas é um nome muito bom, um desafio muito grande pela frente. Tenho agressividade, tenho inteligência e estou acrescentando o que ela tem de diferencial, que é a experiência, em meu jogo agora”, destacou Denise.

Invasão brasileira em Vegas

O card do UFC Vegas 111 contará com uma verdadeira invasão brasileira. Além de Denise Gomes, o país terá mais sete representantes em ação. O maior destaque fica por conta de Gabriel ‘Marretinha’ Bonfim, que protagoniza a luta principal do show contra Randy Brown. Raoni Barcelos, Marco Túlio, Ismael Bonfim, Mayra ‘Sheetara’, Jacqueline Cavalcanti e Max Gimenez completam a lista.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026