Entrevistas

Deiveson reforça desejo de subir de categoria após quarta luta com Moreno no UFC

Campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo tem importante compromisso pela frente, mas já projeta seu futuro em possível novo território. Na edição de número 283, que acontece em janeiro, no Brasil, ‘Daico’ encara Brandon Moreno pela quarta vez seguida, em mais uma disputa de cinturão da categoria, e, se depender do atleta, o duelo deve ser seu último com o rival no MMA e também pode marcar sua despedida da divisão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Deiveson revelou que a possibilidade de trocar o peso-mosca do UFC pelo peso-galo (61 kg) sempre existiu e ganhou força por conta de sua batalha contra a balança para alcançar 57 kg. Vale lembrar que, em 2020, o brasileiro falhou na pesagem oficial do duelo válido pelo cinturão vago da categoria e, mesmo vencendo Joseph Benavidez, não se tornou campeão. Depois, o paraense cumpriu seu compromisso pré-luta, mas explicou que costuma sofrer. Como expressa o desejo de subir de divisão com frequência, ‘Daico’ sinaliza que a mudança pode ocorrer após o quarto embate com o rival Moreno, em caso de complicações durante o corte de massa.

“Quero bater o peso, não quero ter dificuldade. Se eu tiver dificuldade, te garanto que pode ser minha última luta no peso para mim. Se tiver dificuldade, vou subir para o peso-galo. Já conversei com meu manager e falei que estava disposto para lutar com 61 kg, mas resolvemos fazer mais uma luta e falei que, se eu tiver dificuldade, vou subir. Se eu bater o peso, vou permanecer. Sem sombra de dúvida, eu seria competitivo. Eu estaria muito mais forte, o punch teria mais força”, declarou o campeão do UFC.

Deiveson Figueiredo, de 34 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca e é bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 13 lutas, com dez vitórias, duas derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026