Entrevistas

Contratado pelo UFC, Marco Túlio relembra decisão de largar a faculdade para seguir no MMA

O peso-médio (84 kg) Marco Túlio precisou de duas vitórias no ‘Contender Series’ para convencer Dana White do seu potencial. Na noite da última terça-feira (27), o brasileiro nocauteou Matthieu Letho Duclos e conquistou seu tão sonhado contrato com o UFC. E a chegada do atleta da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ no maior evento de MMA do planeta provou que suas escolhas no passado foram acertadas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Marco Túlio relembrou seu início nas artes marciais e destacou sua caminhada até chegar ao UFC. Mineiro de Uberlândia, o recém-contratado lutador do UFC começou a treinar junto com o conterrâneo Daniel Willycat – seu parceiro de equipe na Chute Boxe Diego Lima hoje em dia – com o objetivo de emagrecer, mas logo se apaixonou pelo mundo das lutas e vislumbrou um futuro no MMA.

Ainda no início da fase adulta, Marco precisou tomar uma decisão que ditaria o rumo da sua vida: continuar na faculdade e apostar em um emprego fora do mundo das lutas ou se render à paixão pelas artes marciais e confiar no seu potencial como lutador profissional. E, ao que parece, a escolha feita pelo peso-médio rendeu frutos.

“Eu lembro que era jovem aprendiz no banco e estava na dúvida entre entrar na faculdade ou seguir o que me chamava, o que estava dentro do meu peito. Fiz um período de faculdade – eu já trabalhava no banco – e falei: ‘Não é para mim. Eu quero mais’. Aí abandonei tudo e mergulhei de cabeça. Isso já tem uns dez anos talvez. Quando eu vi que queria isso de verdade, eu mergulhei de cabeça e estou aqui até hoje”, recordou o mais novo contratado do UFC.

Vai repetir o sucesso de Caio Borralho?

A história da contratação do mineiro pelo UFC se assemelha a de outro lutador brasileiro que vem tendo bastante sucesso no octógono mais famoso do mundo. Atual quinto colocado no ranking peso-médio, após vencer seus sete primeiros combates na liga, Caio Borralho também precisou de duas vitórias no Contender Series para garantir sua vaga no plantel de atletas da organização presidida por Dana White. Resta saber se Marco Túlio vai repetir a trajetória de sucesso do compatriota no Ultimate.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026