Entrevistas

Carlos Prates promete nocautear Ian Garry após ser alvo de provocações: “Tem que educar”

Na última semana, a luta principal do UFC Kansas City ganhou um ingrediente a mais: o ‘trash talk’. Tudo começou quando Ian Machado Garry resgatou uma derrota antiga da carreira de Carlos Prates para questionar o espírito de lutador de seu próximo adversário. Alvo de provocações e desconfiança, o striker paulista não pretende responder somente com alfinetadas virtuais, mas sobretudo dentro do octógono. Disposto a ‘educar’ o oponente irlandês por sua postura, o atleta da ‘Fighting Nerds’ prometeu nocauteá-lo neste sábado (26), quando ambos enfim entrarem em rota de colisão.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Carlos explicou que também subiu o tom nas provocações justamente por ter sido primeiramente alvo dos ataques. Ao melhor estilo ‘toma lá, dá cá’, o brasileiro parece ainda mais determinado a roubar a cena no UFC Kansas City. Com um combate de até cinco rounds de duração pela frente, o atleta de Taubaté (SP) pretende liquidar a fatura antes do tempo regulamentar – como fez em todas suas quatro lutas no Ultimate até aqui.

“Como diz minha mãe: ‘O vento que venta lá, venta cá também’. O cara abriu a boca para falar bosta e agora tem que segurar o rojão. No começo da luta um vai tentar impor o jogo para cima do outro. Me vejo batendo, machucando e nocauteando ele lá para o terceiro ou quarto round. Estou confiante, gosto do nocaute. Gosto de bater no cara, principalmente quando ele está muito confiante e falando besteira por aí. Tem que educar, Vou pegar o Ian Garry, descer a porrada e trazer mais uma vitória para o Brasil”, projetou Prates.

Ian Garry dobrou a aposta

Além do resgate de uma derrota antiga de Carlos, Ian seguiu tentando tirar seu rival do sério durante a semana da luta. Apesar de respeitar as credenciais do oponente, o irlandês se classificou como superior em todas as áreas do MMA. Posteriormente, durante o ‘media day’ do UFC Kansas City, ‘The Future’, como é conhecido, usou sua forte conexão com o Brasil para alegar que é mais brasileiro que Prates. Agora resta saber como esse embate recheado de rivalidade será resolvido dentro do octógono.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026