Entrevistas

Campeão do Bellator, Douglas Lima promete show diante de adversário invicto

Veterano do Bellator, Douglas Lima tem pela frente um desafio em sua trajetória na companhia. Na edição de número 260, que acontece nesta sexta-feira (11), em Connecticut (EUA), o campeão dos meio-médios (77 kg) retorna para sua categoria de origem e vai colocar o título em jogo contra o ucraniano Yaroslav Amosov, invicto no MMA. Como conhece o adversário, o brasileiro elogiou suas qualidades, mas, ao mesmo tempo, esbanjou confiança para o duelo.

Na entrevista coletiva pré-evento, realizada na última quarta-feira (9), Douglas listou as qualidades de Amosov, mas lembrou que, ao longo de sua jornada no esporte, já enfrentou os mais variados tipos de adversário. A curiosidade é que os atletas treinam na ‘American Top Team’, renomada academia de MMA. Ciente de seu alto nível, o brasileiro prometeu brindar os fãs com uma de suas melhores performances da carreira.

Vale lembrar que, em sua última aparição no Bellator, que aconteceu em outubro de 2020, Douglas acabou derrotado por Gegard Mousasi quando se aventurou no peso-médio (84 kg) e foi criticado por parte dos fãs de MMA. De acordo com o campeão dos meio-médios, o revés diante do veterano lhe tirou da zona de conforto e o impulsionou nos treinos para dar a volta por cima.

“Para mim, é a mesma coisa. Ele é mais um cara duro que eu vou lutar. É um cara que nunca perdeu, é perigoso, treina em um time que é muito forte, que é o mesmo time que eu represento. Eu sei que é um cara duro, então tenho que estar motivado. Não existe desculpa para um lutador não ter motivação. Para mim, isso é muito importante. Sem motivação, o que você está fazendo aqui? Motivação sempre vou ter. Se não for assim, me aposento”, declarou Douglas, antes de completar.

“Ele é um cara perigoso, então dei o meu melhor os treinos, fiz o que eu pude fazer e não vejo a hora de lutar. Tenho que estar pronto. Eu sou o campeão e tenho que defender o título. Sempre respeito os adversários, porque quem luta merece isso. Ele é experiente, invicto. Ele é um cara com fome que quer o que eu tenho. Tenho que estar no topo do meu jogo. Treinei muito e estou pronto. Meu cardio está no ponto. Definitivamente, será uma das minhas melhores performances”, concluiu.

Douglas Lima, de 33 anos, é um dos principais nomes da história do Bellator e é considerado por parte dos fãs como uma possível ameaça aos tops dos meio-médios do UFC. O campeão integra a organização desde 2011, disputou 18 lutas por ela, venceu 14 e perdeu quatro. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Andrey Koreshkov (duas vezes), Lorenz Larkin, Michael Page e Rory MacDonald.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026