Entrevistas

Caio Borralho acusa rival de ter ‘comprado vitória’ antes de assinar com o UFC

Invicto dentro do Ultimate, Caio Borralho tem uma ‘carta na manga’ contra seu próximo oponente na organização. Mas se engana quem pensa que é um dos seus atributos como atleta profissional. O brasileiro projeta tentar tirar Nursulton Ruziboev do sério com uma grave acusação. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o peso-médio (84 kg) do Maranhão afirmou que seu adversário no card do UFC São Paulo ‘comprou uma vitória’ antes de adentrar na principal liga de MMA do mundo.

Com fontes que preferiram se manter em sigilo, a reportagem da Ag Fight já havia apurado que o atleta do Uzbequistão tinha sido alvo de denúncia sobre o assunto. Com um cartel extenso – de 47 lutas profissionais – para um lutador de apenas 29 anos, Ruziboev é suspeito de ter ‘inflado’ seu histórico no esporte de forma obscura. Seu próximo oponente, Caio Borralho, garante que conhece um atleta que teria vendido o resultado da luta para Nursulton no passado.

“Ele é um cara experiente, mas se você olhar no cartel dele, antes de entrar no UFC ele lutou com um cara que era 12-12. Então ele não está preparado para o meu nível. Vou mostrar para ele exatamente isso. Várias lutas dele foram contra caras de cartéis negativos, empatados, foi uma escadinha. Inclusive tenho algo para lançar na semana da luta, um segredo sobre ele. Sei de uma luta ‘fake’ que ele fez, porque o cara que ele enfrentou é meu amigo, e sei que eles compraram o cara para perder para ele. Justamente para ele estar com um histórico para entrar no UFC. Estou guardando bem essa bomba para entrar na mente dele na semana da luta”, revelou ‘The Natural’, como é conhecido.

De olho no ranking

Uma das principais apostas dos fãs brasileiros dentro da divisão dos médios, Borralho vive grande fase. Com um cartel de 14 vitórias, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado), o maranhense segue invicto dentro do Ultimate – com quatro triunfos na liga. Caso derrote Ruziboev e amplie o bom momento no UFC São Paulo, programado para o dia 4 de novembro, Caio busca conquistar um espaço no top  15 da categoria até 84 kg.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026