Entrevistas

Após Pimblett ‘morder a isca’, Moicano exalta impacto de luta com o inglês: “Muda a carreira”

No último sábado (3), no UFC Vegas 85, Renato Moicano venceu Drew Dober e ficou em alta pelo triunfo e também pela emblemática entrevista ainda no octógono. E o brasileiro aproveitou o momento no centro dos holofotes para utilizar de uma artimanha para atrair a atenção de um dos lutadores mais populares da categoria dos pesos-leves (70kg): Paddy Pimblett. Após ver a sensação da Inglaterra ‘morder a isca’, o atleta brasiliense admitiu, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que um combate contra ‘The Baddy’ poderia significar um divisor de águas em sua carreira.

Logo após o evento sediado no ‘Apex’, Moicano sugeriu que Dober – a quem acabara de vencer – enfrentasse Pimblett na próxima rodada. Possivelmente com o ‘ego ferido’, o prospecto inglês rebateu a proposta do brasileiro e revelou interesse em um confronto direto com Renato. Apesar da troca de interações nas redes sociais, o brasiliense questiona a real intenção de Paddy, de fato, estar disposto a ‘correr o risco’ e tirar o duelo do papel – colocando em jogo sua invencibilidade no Ultimate.

Ele mordeu a isca. É o que pensei: ‘Vou falar para ele lutar contra o Drew Dober, porque aí ele vai ficar chateado’. Tipo: ‘Como que o Moicano está mandando eu lutar com o cara que ele ganhou?’. Só que é o seguinte: se ele vier, ele está f***. Ele sabe disso. Ele não vai vir não, vai ficar quieto. Ele falou aquilo ali, mas já não falou mais nada (depois). Vamos ver o que o UFC vai fazer. Muito (boa midiaticamente). É um cara conhecido, a gente sabe que no UFC essa popularidade é uma ‘commodity’. Quanto mais você tiver popularidade, mais você tem poder para barganhar. Então uma vitória sobre ele realmente pode ser algo que muda a minha carreira nessa perspectiva (…) Se tiver um evento em Londres, eu luto com o Paddy Pimblett lá. Se não, vamos tentar achar um adversário bom para o (card do) Brasil”, destacou Renato.

Ranking vs popularidade

Atual número 13 do ranking até 70 kg, Moicano, na teoria, está na frente de Pimblett no mérito esportivo – já que o inglês sequer figura no top 15 da categoria. No entanto, ‘The Baddy’ é um fenômeno de popularidade internacional e conta com uma base de fãs extensa ao redor do mundo, além de acumular milhões de seguidores nas redes sociais. Sendo assim, se tornar o primeiro oponente a vencer o ‘prodígio’ dentro do UFC pode ser crucial para ‘roubar o hype’ e mudar de prateleira dentro da organização.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026