Entrevistas

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira (19), em Miami (EUA). E, como já está habituado nos últimos anos, o palco de sua disputa não será o octógono do UFC, onde fez história, e sim um ringue de boxe – modalidade que tem se aventurado em suas últimas aparições. Seu adversário para a ocasião será Tyron Woodley, também ex-campeão do Ultimate. Atento às credenciais do rival americano, ‘Spider’ já parece ter um plano traçado para o confronto.

Em seus tempos de MMA, Anderson marcou época  na categoria dos pesos-médios (84 kg), onde conquistou o cinturão e reinou soberano por anos no UFC. Por sua vez, Woodley se sagrou campeão entre os meio-médios (77 kg). Dado o contexto, apesar de, na teoria, ter uma vantagem física sobre seu oponente, Spider sabe que Tyron tem um poder de fogo acima da média nas mãos. Sendo assim, seu trunfo para desbancá-lo será a movimentação.

“Mudou um pouco (a característica do adversário). Mudou o teor da missão, mas a missão continua. Vai ser uma luta que eu não posso parar. Porque ele (Tyron Woodley) é um cara que pega duro. Então preciso me mover bastante. Vai ser uma luta de muita movimentação. Não posso parar um minuto perto dele. Porque independentemente dele ter uma estatura um pouco menor, ele pega duro e tem uma experiência no boxe. Não dá para parar na frente dele para tentar conferir. Então a gente está trabalhando para movimentar”, frisou Silva, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight.

Troca de adversário

Woodley não seria o oponente original de Anderson para o embate desta sexta. Os planos originais da ‘MVP’, empresa promotora do evento, era escalar o brasileiro contra o maior algoz de sua carreira: Chris Weidman. No entanto, com uma lesão no braço de última hora – rompimento do tendão do bíceps –, o wrestler americano foi obrigado a sair do confronto, abrindo espaço para que Tyron ocupasse a vaga.

Luta principal

O combate entre Spider e Woodley fará parte do mesmo card que terá como destaque a superluta entre Jake Paul e o ex-campeão mundial dos pesos-pesados Anthony Joshua. A união de grandes nomes do entretenimento, do MMA e do boxe profissional reforça o movimento atual de convergência entre esporte e plataformas de streaming — com a Netflix consolidando sua entrada nesse novo território.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026