Entrevistas

Allan ‘Puro Osso’ planeja aproveitar energia de ‘Do Bronx’ para vencer no UFC

Após ser derrotado em sua estreia no Ultimate, em outubro de 2021, Allan ‘Puro Osso’ tem mais uma oportunidade de sentir o sabor da vitória na maior organização de MMA do mundo. Neste sábado (14), o atleta da Chute Boxe/Diego Lima vai encarar Jake Hadley, estreante no UFC, em evento que será realizado na cidade de Las Vegas (EUA).

Para conseguir o resultado positivo desta vez, ‘Puro Osso’ tem um trunfo na manga. O peso-mosca (57 kg) é parceiro de treinos de Charles ‘Do Bronx’ e o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC estará ao seu lado durante a semana do combate. Sendo assim, o brasileiro destacou essa relação com o paulista e o quanto ele lhe ajuda.

“Eu e Charles já treinamos juntos há muitos anos e ver toda a situação dele como campeão, me ajudando nos treinos, meu corner, é só alegria e felicidade. Consigo sugar o que ele me passa com campeão e lutador, tanto na parte técnica, quanto mental. Ele veio passar a energia da vitória dele e vai ter resultado lá no octógono com minha vitória”, afirmou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

Em sua primeira aparição no Ultimate, ‘Puro Osso’ foi superado por Tagir Ulanbekov, em um duelo em que o adversário abusou da luta agarrada, mas viu o brasileiro ser bastante ativo dentro da guarda do oponente. Mas dessa fez, o paulista adiantou que espera um outro tipo de combate e elogiou o estilo de atuar de Jake Hadley.

“Acho que não vai ser o mesmo estilo de luta. Apesar de ter sido agressivo na última luta, fui mais dominado e acho que essa luta de sábado não vai ser isso. O meu adversário busca a luta, então vai ser mais movimentada. Estou indo para a 25ª luta, ele tem menos lutas que eu, é um pouco mais inexperiente, mas é bem completo, trabalha bem em pé e no chão. Ele vem para tentar definir. Ele já tem a experiência de ter lutado no Apex, pelo Contender, então tem bastante rodagem de eventos importantes”, finalizou.

Aos 30 anos de idade, Allan ‘Puro Osso’ possui um cartel profissional de 18 vitórias, sendo 13 por finalização, e seis derrotas. O brasileiro, que é parceiro de treinos de Charles ‘Do Bronx’ na equipe Chute Boxe-Diego Lima, fez sua estreia no Ultimate em outubro de 2021, quando foi derrotado por Tagir Ulanbekov por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026