Entrevistas

Alex Poatan defende árbitro após polêmica interrupção no UFC 295: “Acertou”

Na noite do último sábado (11), Alex Pereira fez história ao nocautear Jiri Prochazka na luta principal do UFC 295, em Nova York (EUA), e se tornar o primeiro lutador brasileiro homem a conquistar dois cinturões em categorias diferentes na organização – e apenas o 9º em todos os tempos entre todas as nacionalidades. Porém, o triunfo que lhe garantiu o título dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate foi parcialmente ofuscado pela ação do árbitro Marc Goddard, que na opinião de parte da comunidade do MMA interrompeu o combate de forma prematura. Ciente da polêmica, ‘Poatan’ saiu em defesa do profissional.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Alex Poatan concordou com a intervenção do mediador da disputa que colocou um ponto final no duelo contra o tcheco ainda no segundo round. Para o brasileiro, Goddard acertou ao tomar a decisão de interromper o combate no momento em que Jiri Prochazka se viu em uma condição vulnerável, já abalado pelos potentes golpes desferidos pelo paulista, preservando, assim, a integridade física do ex-campeão.

Com certeza o árbitro acertou. Tinha muita coisa para acontecer ainda, nós dois ali no gás. E o árbitro está ali para isso. Imagina eu por cima (na montada) e o cara sentindo as porradas. Eu ia começar a bater ali e, de repente, até machucar o cara. Então, acho que foi tudo correto, foi bem profissional”, afirmou o novo campeão peso-meio-pesado do UFC.

Polêmica encerrada?

Vale destacar que, apesar das críticas de parte da comunidade do MMA ao árbitro, o próprio Jiri Prochazka, demonstrando ‘fair play’, evitou jogar a culpa de sua derrota no mediador da disputa do ‘main event’ do UFC 295. Tanto na entrevista pós-luta, ainda no octógono montado no Madison Square Garden, como nas redes sociais, o lutador tcheco reconheceu que ‘apagou’ durante a brutal sequência de ataques de Alex Poatan e concordou com a interrupção do juiz.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026