Doping

Rountree tem suspensão por doping reduzida para dois meses após erro de empresa de suplementos

Recentemente, Khalil Rountree surpreendeu a comunidade do MMA ao anunciar sua saída do UFC 303, evento programado para acontecer em junho, em Las Vegas (EUA), por conta da ingestão de uma substância proibida na política de antidoping da liga. Contudo, o americano não ficará tanto tempo afastado do octógono. Nesta quarta-feira (22), a Combat Sports Anti-Doping (CSAD), entidade que administra o programa antidopagem do Ultimate, anunciou que o atleta foi suspenso por dois meses devido a um erro de uma empresa de suplementos.

Em seu posicionamento, Rountree informou que apresentou em seu organismo a substância proibida ‘DHEA’, um esteróide anabolizante. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, que teve acesso ao relatório feito pela CSAD, o atleta comunicou que ingeriu, de forma acidental, um suplemento misturado que continha a substância proibida. Como uma amostra coletada em maio foi testada pelo Laboratório de Pesquisa e Testes de Medicina Esportiva confirmou a versão de Khalil e com a documentação fornecida pelo mesmo, a entidade constatou que uma empresa de suplementos enviou ao lutador produtos de ‘mistura terapêutica’ ‘sem aprovação prévia’.

Suspensão reduzida, mas com chance de nova punição

E não parou por aí. A CSAD também informou que o proprietário da empresa de suplementos admitiu o erro no caso e classificou o episódio como ‘um grande descuido’. Sendo assim, com tais evidências, a entidade reduziu a suspensão de Rountree por falhar no exame antidoping para dois meses. De todo modo, como a luta contra Jamahal Hill seria realizada em Las Vegas (EUA), a Comissão Atlética de Nevada pode impor novas medidas disciplinares para Khalil.

Registro de Rountree no MMA

Khalil Rountree, de 34 anos, é um dos lutadores mais violentos do UFC. O americano iniciou sua trajetória no MMA em 2014 e estreou na companhia em 2016. Atualmente, o striker é o oitavo colocado no ranking dos meio-pesados da empresa. Ao longo dos anos, ‘The War Horse’ construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo dez por nocaute, e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Gokhan Saki e Paul Craig.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026