Boxe

Wanderlei Silva provoca Popó e projeta nocaute: “Sua vez chegou”

Faltando pouco mais de duas semanas para o Spaten Fight Night 2, Wanderlei Silva deixou claro que está pronto — e confiante — para sua estreia no boxe. O ex-campeão do PRIDE e integrante do Hall da Fama do UFC, conhecido pelo estilo agressivo no MMA, demonstrou segurança ao comentar a troca de adversário e garantiu que pretende nocautear Acelino ‘Popó’ Freitas, tetracampeão mundial da nobre arte.

Em uma publicação feita nos stories de seu perfil oficial no ‘Instagram’, o ‘Cachorro Louco’ afirmou que já adaptou a estratégia para o novo desafio e não poupou palavras ao projetar o desfecho do confronto. O evento está agendado para o dia 27 de setembro, em São Paulo.

“Já trocamos a tática. Já temos a tática para o novo oponente. E, sim. Quero mostrar para todos a força do boxe do Cachorro Louco. Nada melhor do que começar a minha carreira no boxe nocauteando um grande campeão que nunca foi nocauteado. Mas, Popó, a sua vez chegou. Você vai cair”, declarou.

Nocaute técnico

Apesar da confiança nas palavras, Wanderlei pode ter cometido um deslize técnico em sua provocação. Isso porque, ao contrário do que afirmou, Popó já foi derrotado por nocaute técnico em sua carreira. Em 2004, o baiano sofreu sua primeira perda como profissional diante do americano Diego Corrales, em Connecticut (EUA), ao ser superado no décimo round e perder o cinturão mundial dos leves da WBO (Organização Mundial de Boxe). Ainda assim, é possível que o Cachorro Louco estivesse se referindo ao nocaute clássico — quando o atleta é apagado e não consegue retornar antes da contagem de dez — o que, de fato, jamais aconteceu com o tetracampeão.

Spaten Fight Night 2

As demais lutas do card seguem confirmadas. Beatriz Ferreira defende o título mundial de boxe no Brasil pela primeira vez, enfrentando a uruguaia Maira Moneo pelo cinturão peso-leve (61 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF).

Além disso, Hebert Conceição mede forças com Yamaguchi Falcão pelo cinturão brasileiro na categoria peso-médio (74 kg). Já no MMA, Thiago Manchinha — campeão do Shooto Brasil — encara Wanderson Barcellos, detentor do título pela organização MAC (Martial Arts Championship).

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026