Boxe

Vitória do youtuber! Jake Paul domina combate e derrota Nate Diaz no boxe

O aguardado confronto entre Jake Paul e Nate Diaz terminou com vitória do youtuber sobre o ex-lutador do UFC, que fazia sua estreia no boxe. Após dez rounds, nos quais o astro da internet foi superior ao rival durante grande parte, os juízes laterais pontuaram o combate em favor da jovem celebridade – 97 a 92 e duplo 98 a 91.

Com o triunfo sobre Diaz, Jake Paul se recuperou após ter sofrido sua primeira derrota na carreira, em fevereiro, para Tommy Fury. Agora, o youtuber soma sete vitórias e um revés no boxe profissional. Além de Nate, o astro da internet possui triunfos na nobre arte sobre outros nomes importantes do MMA, como Anderson Silva, Tyron Woodley e Ben Askren.

Clima amistoso no pós-luta

Apesar da animosidade durante a promoção da luta, que chegou a resultar em uma briga generalizada entre as equipes na última coletiva de imprensa, o clima após o término do combate era de respeito entre os astros do evento, realizado em Dallas (EUA). O youtuber, inclusive, aproveitou a oportunidade para mais uma vez propor uma revanche contra o ex-astro do UFC, desta vez no MMA.

A oferta do youtuber inclui o pagamento de 10 milhões de dólares para Diaz aceitar a disputa no cage da PFL, liga com a qual Jake possui contrato para estrear na modalidade no futuro próximo. Ao ser questionado sobre o assunto, Nate confirmou seu desejo de voltar ao MMA, mas evitou dar o sinal verde para que o duelo contra Paul aconteça na organização concorrente do UFC, onde construiu grande parte de sua carreira.

A luta

Depois de um início tímido de ambas as partes, Jake Paul soltou seu jogo e, mais veloz, acertou Diaz com potentes golpes que machucaram o ex-lutador do UFC. Enquanto o youtuber mostrava maior variação de ataques, acertando boas combinações no corpo e na cabeça do adversário, Nate tinha seus melhores momentos nos dois primeiros rounds quando encurtava a distância e transformava a luta em uma espécie de briga franca.

Apesar de receber golpes limpos e potentes, Nate continuava a andar para frente e, como em sua carreira no UFC, não parecia se abalar mesmo com o dano causado pelo oponente. Por outro lado, Jake deu alguns sinais de cansaço no quarto assalto e passou a ser mais atingido pelo ex-UFC.

Quando parecia que o momento da luta poderia mudar de lado, Jake acertou um gancho de esquerda e levou Diaz à lona no quinto round. Após o knockdown, o youtuber foi para cima em busca do nocaute, mas Nate se recuperou. A energia gasta por Jake para tentar nocautear Diaz parece ter custado um preço alto no sexto round. O ritmo do youtuber caiu, mas Nate também não aproveitou para tomar o controle do combate.

Diaz parecia apostar que Jake sentiria o gás nos últimos rounds. E, apesar de visivelmente ter cansado, o youtuber continuava melhor no combate, com mais volume, eficácia e potência nos golpes. Por outro lado, Nate – ao seu estilo – atingia o rival com ataques pouco ortodoxos, mas sem a mesma pressão. Ciente da derrota por pontos até então, o ex-UFC buscou dar um show para a plateia e, como sempre, não fugiu do combate. Paul também mostrou que evoluiu como pugilista e atleta, terminando o combate em vantagem mais uma vez.

Confira os resultados do evento Jake Paul vs Nate Diaz:

Jake Paul venceu Nate Diaz por decisão unânime dos juízes;
Amanda Serrano venceu Heather Hardy por decisão unânime dos juízes;
Chris Avila venceu Jeremy Stephens por decisão unânime dos juízes;
Ashton Sylve venceu William Silva por nocaute;
Shadasia Green venceu Olivia Curry por decisão unânime dos juízes;
Alan Sanchez venceu Angel Beltran por decisão unânime dos juízes;
Kevin Newman II venceu Quilisto Madera por decisão unânime dos juízes;
Jose Aguayo venceu Noel Cavazos por decisão majoritária dos juízes;
Luciano Ramos venceu CJ Hamilton por decisão unânime dos juízes.

Matérias Recentes

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026